Libras

Notícias

Com segundo tempo avassalador, Sub-20 goleia o Cresspom por 5 a 0 pelo Brasileirão

Entrada de Mariana Fernandes muda o ritmo da partida, time vence sustos e emplaca quarto triunfo seguido

Por - em
Na tarde desta quinta-feira (12), o Flamengo deu mais um grande passo pra conseguir a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 ao golear o Cresspom, por 5 a 0, no Estádio Gabriel Marques da Silva. Os gols foram marcados por Duda Rodrigues (2), Kaylane, Maria Peck e Pimenta. Com o resultado, a equipe chegou a 13 pontos e se manteve firme na liderança do grupo E. 

O jogo

Apesar do amplo domínio em termos de posse de bola, o Rubro-Negro não criou tantas oportunidades na primeira etapa, esbarrou na forte marcação do time adversário e não conseguiu balançar as redes. A melhor chance saiu dos pés de Kaylane Júnior em chute de fora da área, mas a bola passou por cima.

No segundo tempo, a história foi outra. As mudanças feitas por Celso Silva surtiram efeito e o Mais Querido abriu o placar aos sete minutos: Mariana Fernandes fez linda jogada e rolou para Duda Rodrigues, que bateu no cantinho. Aos 19, Duda invadiu a área, cruzou e Pimenta empurrou de carrinho: 2 a 0. O terceiro saiu logo no lance seguinte. Mariana driblou duas na esquerda e deixou Kaylane na boa pra finalizar de forma certeira. Aos 34, MF7 brilhou novamente e deu bela assistência para Duda Rodrigues tocar com categoria: 4 a 0. Nos acréscimos, Peck converteu pênalti sofrido por Duda e deu números finais: 5 a 0.   

Ficha técnica

Cresspom 0x5 Flamengo - 5ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-20
Local: Estádio Gabriel Marques da Silva-SP
Data e hora: 12/05 às 14h
Árbitra: Marianna Nanni
Assistentes: Fabio Rogerio e Juliana Vicentin
Gols: Duda Rodrigues (7'2ºT), Pimenta (19'2ºT), Kaylane (20'2ºT), Duda Rodrigues (34'2ºT) e Maria Peck (41'2ºT). 
Cartões amarelos: Kaylane Júnior (FLA) e Celso Silva (FLA)

Escalação do Flamengo

Tainá; Ana Laura (Ingrid), Alessandra (Núbia), Kethilyn e Diovanna; Letícia (Kaylane), Kaylane Júnior (Lorena) e Maria Peck; Duda Rodrigues, Pimentinha (Mariana (Fernandes) e Anny Marabá (Pimenta). 
Técnico: Celso Silva.