Notícias

Cristiane é do Mengão!

Referência, atacante está radiante com acerto: "O projeto do Flamengo no futebol feminino foi primordial para a escolha"

Por - em

Um dos grandes nomes de todos os tempos do futebol feminino é do Mengão! A artilheira Cristiane, que estava no Santos, é o mais novo reforço das Meninas da Gávea. A centroavante já desembarcou no Rio de Janeiro, assinou contrato, esteve no no Ninho do Urubu e agora está pronta para integrar o elenco rubro-negro na temporada 2024.

Natural de Osasco, Cristiane tem um extenso currículo. Começou a carreira no Juventus-SP e foi a primeira brasileira a se transferir para a Bundesliga, quando, em 2006, assinou pelo Turbine Potsdam. Posteriormente, teve passagens por clubes como PSG e Chicago Red Stars-EUA. No Brasil, além do Santos, também passou por Corinthians, São José-RS e São Paulo.

Destaque desde o início da carreira, a camisa 11 brilhou com a amarelinha. Pela Seleção, a craque disputou cinco Copas do Mundo, quatro Olimpíadas (tem duas medalhas de prata) e três Jogos Pan-Americanos (se sagrou campeã em todas as edições). Autora de gols inesquecíveis, venceu quatro vezes a Copa América e se tornou referência. Cris coleciona inúmeras conquistas individuais e carrega um legado extraordinário. 

Maior goleadora do Campeonato Brasileiro Feminino em 2022, a atacante chega ao Mais Querido empolgada: 

O projeto do Flamengo no futebol feminino foi primordial para a escolha, assim como as atletas que estão compondo o grupo. Já joguei com algumas e outras vou ter o prazer de jogar agora, como a Glaucia, que sempre disse que queria atuar comigo. A torcida, então, nem se fala. Além disso, ter uma rede de apoio pra minha família... Eu tenho muitas amigas que moram no Rio e vou ter um suporte com a minha esposa e com o nosso filho para que eles se sintam em casa. Foi uma decisão em conjunto e estou feliz - comentou.

Ficha técnica

Nome completo: Cristiane Rozeira de Souza Silva
Data de nascimento: 15/05/1985
Naturalidade: Osasco-SP
Posição: Atacante