Libras

Notícias

De virada! Flamengo/Marinha vence o Fluminense por 3 a 1 e é pentacampeão do Carioca Feminino

Ana Carla, Larissa e Gaby marcaram os gols do Mais Querido na partida

Por - em
Pentacampeão! Na segunda partida da final do Campeonato Carioca de Futebol Feminino, o Flamengo/Marinha venceu o Fluminense, de virada, por 3 a 1, na manhã deste sábado (16) no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Os gols do Mais Querido foram marcados por Ana Carla, Larissa e Gaby. As Meninas da Gávea já haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0. No somatório dos dois confrontos, o Mengão levou a melhor e levantou seu quinto troféu seguido da competição.

O jogo
Com menos de um minuto, o Fluminense desceu para o ataque e fez o primeiro gol da partida com Rivena. O Flamengo/Marinha reagiu rapidamente e empatou o clássico aos 12’, numa linda cabeçada de Ana Carla, que fez seu primeiro gol na competição. Após o empate, as Meninas da Gávea melhoraram na partida e o duelo ficou bastante equilibrado, com chances de gol para os dois lados. Mas o primeiro tempo terminou tudo igual em 1 a 1.

No início da segunda etapa, o Mengão partiu pra cima e conseguiu logo seu gol. Aos 10 minutos, Larissa sofreu pênalti. A artilheira rubro-negra cobrou com categoria e colocou o Mais Querido em vantagem no placar: 2 a 1. Aos 27’, Larissa entrou pelo lado direito da grande área e foi derrubada. Outro pênalti para as Meninas da Gávea. A rubro-negra Gaby bateu com perfeição e ampliou o marcador: 3 a 1.

Com o resultado, o Flamengo/Marinha levou para a Gávea seu quinto troféu seguido do Campeonato Carioca de Futebol Feminino e fez a festa da Nação Rubro-negra.

Escalação do Flamengo/Marinha
Kaká; Raquel, Andressa, Karen, Fernanda Palermo; Gaby, Bia, Ana Carla, Raiza, Rafa Barros; Larissa. Técnico: Ricardo Abrantes.