De virada, Flamengo vence o Internacional e está na sua segunda final de Copinha Feminina
Com dois gols de Brendha, Meninas da Gávea derrotam as coloradas por 2 a 1, no Canindé, e vão enfrentar o Grêmio na busca do bicampeonato
Por Rômulo Paranhos - em
A busca pelo bi segue viva! Pela semifinal da Copinha Feminina, o Flamengo venceu o Internacional, de virada, por 2 a 1, nesta terça-feira (16), no estádio do Canindé, e está classificado para a final. Artilheira da competição, Brendha marcou duas vezes e decretou o triunfo rubro-negro. Agora, as Meninas da Gávea enfrentam o Grêmio na decisão em busca pelo bicampeonato.
O jogo
A partida começou com as equipes se estudando, e a primeira oportunidade de balançar as redes foi do Flamengo, logo aos dois minutos. Anna Luiza fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e cruzou rasteiro. Ana Papel pegou de primeira, mas mandou para fora. No decorrer do jogo, o Internacional passou a ficar mais com a posse de bola no campo ofensivo, levando perigo à meta de Condorelli.
As Meninas da Gávea também seguiam trocando passes para tentar chegar à área colorada. Aos 30’, em falta cobrada na entrada da área, Ana Papel acertou o travessão e, por muito pouco, não abriu o marcador. Apesar das equipes terem criado oportunidades, a primeira etapa terminou sem gol no Canindé.
Na volta do intervalo, o duelo seguiu bastante equilibrado e com disputa intensa pela posse de bola. Aos nove minutos, o Inter abriu o placar com Joana, que recebeu na área e bateu forte para o gol: 1 a 0.
Em desvantagem e precisando reverter o placar, o técnico Filipe Torres fez duas alterações na equipe rubro-negra. Leane e Nicoli entraram nos lugares de Ana Papel e Kaylane Vieira, respectivamente. E as substituições surtiram logo efeito, já que aos 25’, o Mengão deixou tudo igual. Cerqueira apareceu bem pela esquerda da área e deu ótimo passe para Brendha, dentro da área e com faro de gol, balançar as redes: 1 a 1.
Três minutos depois, as Meninas da Gávea foram atrás da virada, e marcaram novamente com Brendha. A centroavante recebeu na área, girou pra cima da marcação e acertou um chutaço no ângulo, sem chance para a goleira: 2 a 1. A camisa 9 do Mengão é a artilheira da Copinha com oito gols marcados.
A equipe rubro-negra não recuou e seguiu buscando ampliar a vantagem. Aos 36’, Cecília fez boa jogada pelo lado direito, cortou pra dentro e soltou a bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão. Nos minutos finais, o Mais Querido conseguiu segurar a pressão do Inter, garantindo a classificação para a final da Copinha Feminina.
Agora, as comandadas do técnico Filipe Torres vão enfrentar o Grêmio em busca do bicampeonato. Vale destacar que, em três edições, o Flamengo chegou na final em duas oportunidades.
Flamengo
Condorelli; Bruna (Laura Mariah), Sofia, Duda Mattos e Isabela Nunes; Cerqueira (Cecília), Emilly e Anna Luiza; Kaylane Vieira (Nicoli), Ana Papel (Leane) e Brendha.
Técnico: Filipe Torres.
Ficha técnica
Internacional 1x2 Flamengo – Copinha Feminina | Semifinal
Local: Estádio do Canindé-SP
Data e hora: 16/12/2025 às 18h30
Cartões amarelos: Sarah (INT), Anna Luiza (FLA), Isabela Nunes (FLA) e Emilly (FLA)
Gols: Joana (9’2ºT) e Brendha (25’2ºT e 28’2ºT).