Libras

Notícias

De virada, Flamengo vence o Santos por 3 a 2 no Brasileiro Feminino Sub-18

Duda Rodrigues, Maria Peck e Kaylane Júnior marcaram os gols. Apesar da vitória, Rubro-Negro não se classificou para a próxima fase

Por - em

Foto: Rafael Rezende / CRF

Na terceira rodada do Brasileiro Sub-18 Feminino, o Flamengo venceu o Santos, de virada, por 3 a 2 na tarde desta sexta-feira (20), no CT do Sorocaba-SP. Duda Rodrigues, Maria Peck e Kaylane Júnior marcaram os gols rubro-negros na partida. Mesmo com o triunfo, as Meninas da Gávea não conseguiram avançar de fase e encerraram a participação no campeonato.

O jogo
A partida começou equilibrada e com briga intensa pela posse de bola. Com a marcação alta, as Meninas da Gávea roubavam a bola no campo de ataque e trocavam passes buscando espaços para chegar à área adversária.

Aos 14’, Isa Viana abriu o placar para o Santos após rebote em cobrança de pênalti: 1 a 0. A equipe paulista fez o gol no momento que o Flamengo era melhor na partida. Aos 30’, o Mengão deixou tudo igual no marcador. Mariana Fernandes chegou bem pela direita e cruzou para área. Duda Rodrigues, na pequena área, completou para as redes: 1 a 1. A primeira etapa terminou empatada.

No início do segundo tempo, o Santos voltou a ficar na frente no placar em cobrança de pênalti de Goiás: 2 a 1. Aos 30’, Maria Peck acertou um belo chute de fora da área e empatou novamente o confronto: 2 a 2.

Nos minutos finais, o Mengão conseguiu a virada num golaço de Kaylane Júnior: 3 a 2. Apesar da vitória, as Meninas da Gávea foram eliminadas da competição.

Escalação do Flamengo
Alice; Basílio, Kaylane, Lorena e Ana Portugal (Diovanna); Naely, Kaylane Júnior e Maria Peck; Mariana Fernandes, Duda Rodrigues (Letícia) e Pimenta (Jaqueline).
Técnico: Sérgio Carnevale.

Ficha técnica
Flamengo 3x2 Santos – 3ª Rodada da Segunda Fase do Brasileiro Feminino Sub-18
Local: CT do Sorocaba-SP
Data: 20/08/2021
Árbitro: Paulo Cesar Francisco (SP)
Assistentes: Marcela de Almeida Silva (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP)
Cartões amarelos: Márcia Coutinho (SAN), Kaylane (FLA), Kaylane Júnior (FLA)
Gols: Isa Viana (14’1ºT), Duda Rodrigues (30’1ºT), Goiás (8’2ºT), Maria Peck (30’2ºT) e Kaylane Júnior (44’2ºT).