Notícias

De virada, Flamengo vence o São Paulo por 3 a 1 pela semifinal do Brasileirão Feminino Sub-20

Meninas da Gávea saíram atrás, mas fizeram ótimo segundo tempo e abriram vantagem no primeiro jogo do confronto

Por - em


Na tarde desta quinta-feira (2), o Flamengo venceu o São Paulo pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Com gols de Núbia, Gica e Duda Rodrigues, todos no segundo tempo, o Mais Querido abriu vantagem e vai para São Paulo, na próxima quinta-feira (9), podendo perder até por um gol de diferença para se classificar às finais.  


O jogo


O Flamengo começou a partida tomando conta das ações. Com a bola, o Mais Querido trabalhava no campo de ataque em busca do primeiro gol. Na sequência da primeira etapa as equipes equilibraram o jogo. Aos 25’, o São Paulo abriu o placar: 0 a 1. Na reta final do primeiro tempo, as meninas da Gávea pressionaram atrás do empate, mas foram para o intervalo perdendo pela vantagem mínima.

O Flamengo começou o segundo tempo da mesma maneira que terminou o primeiro, em cima do adversário. Aos 13’, a insistência das Meninas da Gávea deu resultado. Após escanteio cobrado por Ingrid, Núbia subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol! Tudo igual na Gávea: 1 a 1.

Na sequência, Cris fez bela jogada pelo meio e encontrou Duda Rodrigues na área. A atacante rubro-negra recebeu e serviu Gica, que dominou e finalizou no cantinho, com muita categoria, para virar a partida: 2 a 1 Flamengo.

Ainda deu tempo de aumentar o placar! Kaylane recebeu lançamento na área, fez o pivô e serviu Duda Rodrigues, que finalizou rasteiro para fazer o terceiro do Flamengo na partida: 3 a 1. O gol de Duda deu números finais à partida.


Ficha técnica

Flamengo 3x1 São Paulo - Semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20

Estádio: José Bastos Padilha, Gávea

Data e hora: 02/06 às 15h

Árbitro: Iuri da Cruz

Assistentes: Fabiana Pita e Michele Rodrigues

Gols: Isa (25' 1ºT), Núbia (13’ 2°T) , Gica (23' 2°T) e Duda Rodrigues (31’ 2°T).

Cartão amarelo: Barraca (SP)

Escalação do Flamengo:

Tainá; Ana Laura, Núbia, Lorena e Ingrid; Kaylane, Kaylane Júnior e Cris (Letícia); Mariana Fernandes (Tuane), Duda Rodrigues e Gica.

Técnico: Celso Silva.