Libras

Notícias

É decisão! Flamengo/Marinha encara o Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca

Partida está marcada para às 10h na casa do adversário; Meninas da Gávea estão confiantes após virada histórica na semi

Por - em

Chegou a hora da decisão do Campeonato Carioca Feminino! Após eliminar o Botafogo de forma épica por 7 a 2, o Flamengo/Marinha vai jogar a primeira partida da final contra o Fluminense neste domingo (10), às 10h, no estádio das Laranjeiras. Por ter feito a melhor campanha durante todo campeonato, o Rubro-Negro terá a vantagem do mando. Os torcedores podem assistir o duelo gratuitamente. A entrada do setor visitante é pelo estacionamento da rua Pinheiro Machado. 

Com retrospecto de oito vitórias e uma derrota na competição, o Mais Querido balançou as redes adversárias 131 vezes e teve a defesa vazada apenas seis. Samhia (25 gols), Flavia (24) e Raiza (18) são as principais artilheiras. Larissa, autora de três no confronto anterior, é outra grande esperança da equipe.

O treinador Ricardo Abrantes valorizou o embate e afirmou que o time está preparado:

"É a primeira vez que Flamengo e Fluminense se enfrentam numa decisão, então, tenho certeza que serão grandes jogos. Nós temos o melhor ataque e eles a melhor defesa. Não há favoritismo, mas nós vamos nos esforçar muito a partir do primeiro confronto para conseguirmos o pentacampeonato, que é nosso maior objetivo. Temos que estar bem concentrados e focados para vencermos."

Lista de relacionadas

Kaká, Gabi Croco, Lia e Lorrana; Raquel, Debora, Fernanda e Mari; Andressa, Amanda, Daiana, Karen e Renata; Bia Menezes, Carol Matos, Camila, Danúbia, Gaby, Patrícia, Samhia, Scarlett, Sâmia Pryscila, Andressinha, Ana Carla e Bruna Rosa; Aryane, Mila, Flavia, Larissa, Raiza, Lu Meireles e Rafaela Barros.

Transmissão

A TV FERJ transmitirá o jogo através da plataforma MyCujoo.

Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no 
Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.