Notícias

Em busca do penta, Flamengo/Marinha inicia caminhada no Campeonato Carioca contra LBD/Porto Real

No Cefan, Meninas da Gávea estreiam na competição com foco em levantar mais uma taça

Por - em

Após a eliminação para o Corinthians no Brasileirão Feminino, o Flamengo/Marinha já virou a chave para a disputa de outra competição na temporada: o Campeonato Carioca. E na tarde deste sábado (21), o Rubro-Negro vai estrear contra a LBD/Porto Real, às 15h, no Cefan. A entrada para torcedores é gratuita.

O atual tetracampeão (2015, 2016, 2017 e 2018) está no grupo E com Liga Barramansense (LBD), Greminho, Campo Grande e Seleção da Cufa. Vale ressaltar que o time está sem perder no torneio desde 2016, e quer seguir mantendo a invencibilidade e a hegemonia. A última partida disputada foi a decisão do ano passado, contra o Duque de Caxias, no Moça Bonita. Na ocasião, o Mais Querido goleou por 5x0, com gols de Flavia Giovanna (3), Dany Helena e Pamela.

Destaque na conquista, a centroavante Flavia fez um panorama geral e traçou a principal meta:

"Vejo o Flamengo sempre forte e preparado para qualquer campeonato. Trabalhamos o ano todo para, quando chegar nas partidas, fazermos o nosso melhor. No Carioca, temos que manter o foco, jogar com alegria e intensidade, e surpreender os adversários em cada duelo. Só assim vamos chegar ao nosso objetivo, que é conquistar o título novamente."

Formato de disputa

Trinta equipes estão divididas em seis grupos de cinco. Os dois melhores de cada avançam para a segunda fase, onde acontece outra divisão: três grupos de quatro. Neste cenário, os três primeiros passam e o segundo melhor colocado geral também. A terceira fase será semifinal, nos dias 27 de outubro e 3 de novembro. Quem se classificar, faz a final novamente com jogo de ida e volta, nos dias 10 e 17 de novembro.

Lista de relacionadas

Kaká e Gabi Croco; Raquel, Débora e Fernanda; Andressa, Daiana, Karen e Renata; Bia Menezes, Camila, Gaby, Ju, Patrícia, Samhia, Ana Carla e Bruna Rosa; Aryane, Flavia, Larissa, Raiza, Lu Meireles e Rafaela Barros. 

Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook.