Libras

Notícias

Em casa, Flamengo/Marinha vence a Ponte Preta por 3 a 0 pelo Brasileiro Feminino

Os gols rubro-negros foram marcados por Raquel, Carlinha e Flávia

Por - em


O Flamengo/Marinha entrou em campo na noite desta quarta-feira (12) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando em casa, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos-RJ, as Meninas da Gávea fizeram uma ótima partida e venceram a Ponte Preta por 3 a 0. Os gols foram marcados por Raquel, Carlinha e Flavia. 

O jogo
Logo nos minutos iniciais, as Meninas da Gávea chegaram com perigo. Após cobrança de escanteio, a goleira da Ponte Preta teve que intervir para evitar o primeiro gol rubro-negro. O Mais Querido tinha mais tempo de posse de bola e trocava muitos passes na intermediária adversária. O Flamengo/Marinha pressionava as adversárias no campo de defesa em busca de abrir o placar. Aos 43’, outra jogada de perigo a favor do Rubro-Negro com Annaysa. A goleira da Ponte deu rebote nos pés de Bruna, que chutou em cima da arqueira . A primeira etapa terminou empatada em zero a zero.

O Flamengo/Marinha voltou para o segundo tempo com a mesma atitude que terminou o primeiro e foi para cima do adversário buscar o gol. De tanto insistir, o Mengão abriu o placar. Aos 24’, após cobrança de escanteio de Rafa Barros, a bola sobrou para Raquel que bateu sem chances para a goleira Gabi: 1 a 0. Cinco minutos depois, aos 29, outro gol do Mais Querido. Novamente Rafa Barros cobrou escanteio e a estreante Carlinha aproveitou para ampliar o placar. Ainda teve tempo para mais um! Aos 46’, pênalti a favor do Rubro-Negro. Flávia foi para cobrança e marcou o terceiro, que decretou a primeira vitória do Mengão no campeonato.

E agora?
As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo domingo (16), às 14h, para encarar o São Paulo pela terceira rodada do Brasileiro Feminino. O confronto será realizado no Estádio Giulite Coutinho.

Escalação do Flamengo/Marinha
Kaká, Raquel, Renata, Karen, Debora Sorriso; Camila, Ana Carla, Bruna Rosa, Flavia, Rafaela Barros; Annaysa.