Libras

Notícias

Em Pituaçu, Flamengo bate o Bahia por 1 a 0 e conquista a primeira vitória no Brasileiro Feminino

Raquel marcou o gol do triunfo rubro-negro logo aos seis minutos da etapa inicial

Por - em

Foto: Jéssica Santana/Gazeta Press

Na quinta rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste domingo (2), em Pituaçu-BA. O gol do Mais Querido foi marcado por Raquel, logo aos seis minutos da etapa inicial. Com o resultado, as Meninas da Gávea conquistaram a primeira vitória no campeonato.

O jogo
A primeira etapa começou bastante equilibrada, com o Mengão abrindo o placar logo aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Raquel subiu mais alto e marcou de cabeça: 1 a 0. Com a vantagem no marcador, o time rubro-negro fazia uma marcação sob pressão e dificultava a saída de bola do Bahia.

Aos 21’, quase o segundo do Fla! Raquel bateu cruzado e a defesa do Bahia cortou em cima da linha. Na parte final do primeiro tempo, o jogo ficou bastante truncado no meio de campo, com muito perde e ganha. As Meninas da Gávea foram para o intervalo na frente.

Na volta para a segunda etapa, o Bahia passou a buscar mais o ataque e foi pra cima tentar o empate. O Flamengo, por sua vez, continuava bem defensivamente e conseguia neutralizar as jogadas do time baiano. Aos 24’, a goleira Kaká brilhou e defendeu um pênalti, evitando que as donas da casa empatassem o jogo.

Na reta final, a partida esquentou e ganhou em intensidade. O time do Bahia se lançava ao ataque e o Mais Querido conseguia se segurar atrás. Aos 42’, Flávia acertou a trave numa bela cobrança de falta. A equipe rubro-negra soube controlar o jogo nos minutos finais e saiu de campo com a primeira vitória no campeonato.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (9) para enfrentar o São José-SP, às 15h, na Gávea, pela sexta rodada do Brasileiro.

Escalação do Flamengo
Kaká; Raquel, Stella, Cida e Sorriso; Kaylane (Renata), Dedê, Jayanne (Bruna Rosa) e Ana Carla (Carlinha); Rafa Barros (Flávia) e Dani Ortolan (Maria Peck).
Técnico: Celso Silva.

Ficha técnica
Bahia 0x1 Flamengo (Campeonato Brasileiro Feminino)
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu-BA
Data: 02/05/2021
Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos
Assistentes: Marcus Vinicius de Souza e José dos Santos Amador
Cartões Amarelos: Ana Carla (FLA), Kaylane (FLA), Esquerdinha (BAH), Ana Bia (BAH) e Dani Ortolan (FLA).
Cartão Vermelho: Esquerdinha (BAH).
Gol: Raquel (6’1ºT)