Notícias

Estreando em casa, Flamengo/Marinha recebe Ponte Preta

Meninas da Gávea atuam na Gávea pela primeira vez na temporada

Por - em
É hora de jogar em casa. Nesta quarta-feira (2), o Flamengo/Marinha recebe a Ponte Preta, às 15h, no estádio da Gávea, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1. As rubro-negras, que tem bom aproveitamento atuando em casa, precisam da vitória e chegam motivadas.

No último jogo, o Flamengo acabou derrotado pelo Santos por 6 a 0. Com uma jogadora a menos desde o primeiro tempo, o Mais Querido não conseguiu segurar o ataque adversário e saiu da Vila Belmiro com duro revés na estreia da competição.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
A Ponte vem de vitória na primeira rodada do Brasileirão. No Moisés Lucarelli, a equipe paulista recebeu o Vitória (PE) e conseguiu vencer por 1 a 0 com gol marcado por Kerolin. O adversário rubro-negro ainda jogou pelo Campeonato Paulista Feminino neste final de semana, empatando em 1 a 1 com o Audax. Saindo atrás no placar, a Ponte Preta reagiu com gol de Ana e somou um ponto na competição.

Retrospecto
Flamengo e Ponte Preta se enfrentaram duas vezes na história do Brasileiro Feminino, ambas em 2017. Ainda na fase de grupos da competição, as equipes fizeram um duelo no Rio de Janeiro e outro em Campinas. Pelo primeiro turno, as Meninas da Gávea deram um show na Gávea e bateram o Alvinegro por 3 a 0, com gols de Pâmela, Larissa e Jane.

No jogo do returno, o Fla foi até o Moisés Lucarelli e acabou sendo derrotado. A Ponte conseguiu abrir o placar e ampliar, mas Raquel marcou para diminuir a desvantagem. Porém, o Rubro-Negro acabou levando mais um gol e perdeu por 3 a 1.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada na Gávea é gratuita. Venha apoiar as meninas neste importante desafio! O Flamengo precisa da Nação.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!