Notícias

Fernanda Palermo e Gabi Croco são convocadas para a Seleção Brasileira

Lateral esquerda e goleira estão na lista para os jogos contra o México em dezembro

Por - em
Na tarde da última quarta-feira (27), a treinadora Pia Sundhage realizou a última convocação do ano para a Seleção Brasileira, e duas atletas do Flamengo/Marinha foram chamadas: Fernanda Palermo e Gabi Croco. Elas se apresentam em Teresópolis na segunda-feira (02) e iniciam a preparação para as partidas contra o México, nos dias 12 e 15.

Fernanda, que integra o elenco rubro-negro desde 2016, foi um dos grandes destaques desta temporada. Considerada uma das melhores do país na posição, marcou dois gols no Campeonato Brasileiro e distribuiu assistências.  A lateral esquerda se emocionou ao lembrar da trajetória e prometeu agarrar a oportunidade.

- A alegria é imensurável. Essa é a meta da maioria dos atletas, então, passa um filme na minha cabeça de tudo que eu passei pra chegar até aqui. De todas as renúncias, toda dedicação, dificuldades, trabalho, entre outras coisas que me fizeram evoluir para ter essa oportunidade. Defender o Brasil é motivo de orgulho. Fico feliz demais. Esses três anos no Flamengo/Marinha foram maravilhosos tanto na parte pessoal, como na profissional. Cresço a cada dia graças ao grupo e comissão técnica. Gosto de ressaltar isso porque sempre necessitamos da ajuda de alguém, por mais que seja indiretamente. Tenho os pés no chão e a consciência de que é um processo natural consequente à nossa profissão. Vou trabalhar firme para aproveitar essa oportunidade. Estou ansiosa para vestir a camisa da seleção - disse a camisa 14.

Gabi Croco chegou esse ano e foi titular praticamente durante todo o Estadual, onde não levou nenhum gol. A goleira se surpreendeu com a notícia que estava convocada e disse que é a realização de um sonho.

- A ficha não caiu ainda, mas estou muito feliz. Muito mesmo. Desde pequena eu sonho com esse momento e trabalho pensando nisso. Realizar assim, ainda vestindo o Manto, é motivo de orgulho. Não vejo a hora de estar treinando com a seleção para evoluir ainda mais - projetou.

Antonio Bezerra, preparador de goleiras, parabenizou Gabi e reconheceu a importância do trabalho que vem sendo feito. 

- Essa relação de convocação treinador/atleta é mútua. Quando uma jogadora nossa é chamada para a seleção, nós também somos. Fazemos um trabalho sério, dedicado e honesto, que aliado à estrutura que o Flamengo propicia, gera resultados. Estou torcendo muito por ela - afirmou.