Notícias

Flamengo abre segunda seletiva para futebol feminino Sub-18

Atletas nascidas entre 2001 e 2004 poderão participar das avaliações no Campo do São Cristóvão

Por - em
Se seu sonho é jogar futebol feminino e vestir o Manto sagrado, chegou a hora. O Clube de Regatas do Flamengo anuncia oficialmente a segunda seletiva para escolher atletas para integrar a categoria Sub-18, que irá representar a Instituição em competições oficiais. O processo vai ser realizado no Campo do São Cristóvão, localizado na Rua Figueira de Melo - 200, no dia 7 de setembro, a partir das 8h.

Serão aceitas inscrições de atletas nascidas nos anos 2001, 2002, 2003 e 2004. Vale ressaltar que o prazo de envio de toda documentação é até 04/09, quarta-feira. Qualquer inscrição que chegar depois, não será aceita.

Ao se inscrever, a participante deverá obrigatoriamente enviar para o e-mail futebol.feminino@flamengo.com.br, como o assunto SELETIVA SUB-18 FEMININA, os seguintes documentos:

Documento de Identidade (RG) digitalizado (em formato .PDF);
Eletrocardiograma em repouso com laudo médico;
Atestado médico atestando aptidão para a prática do futebol competitivo, com data posterior a data do eletro;
Ficha de autorização devidamente assinada.

Não serão aceitas inscrições sem os documentos citados acima anexados ao e-mail. A falta de algum deles irá ocasionar a invalidação.

A avaliação será realizada por uma equipe técnica do Flamengo e o resultado sairá imediatamente após os testes. O clube não divulgará a relação de atletas aprovadas em suas mídias oficiais.

No dia do evento, cada atleta só vai poder estar acompanhada de apenas um responsável legal.  A participante deverá se apresentar no local e horário informados pela organização para realizar seu processo seletivo munida de chuteiras, calção, meiões e, no caso das goleiras, luvas. Não será permitido o uso de materiais esportivos de outras equipes. Esta orientação engloba clubes nacionais, internacionais e seleções.


Perguntas frequentes:

1. Como realizo minha inscrição?
Pelo e-mail futebol.feminino@flamengo.com.br. Preencha todos os dados solicitados na ficha de autorização, disponível no fim da nota. Além disso, é obrigatória a inclusão em anexo desta ficha, do RG e de todos os exames médicos informados acima.

2. Quanto tenho que pagar para realizar o teste?
Nada. O teste é gratuito.

3. Como devo me vestir no dia do teste?
A participante deverá estar munida de chuteiras, calção, meiões e, no caso das goleiras, luvas. Não será permitida a utilização de materiais esportivos de outra equipe que não seja o Clube de Regatas do Flamengo.

4. Meu responsável pode acompanhar o teste?
No dia do teste somente um acompanhante poderá estar com a menor.

5. O clube oferecerá algum auxílio financeiro para o deslocamento, hospedagem e alimentação durante a seleção de atletas?
Não, em nenhuma etapa.

6. É obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto e do atestado médico
Sim. Sem a apresentação de ambos, além da autorização, a candidata não participará da avaliação.

7. Qual a data do atestado médico?
Deverá ser feito um eletrocardiograma em repouso com laudo médico; Assim, o atestado médico atestando aptidão para a prática do futebol competitivo precisa ter data posterior a do eletro, expedido no máximo com três meses da data anterior.

8. Qual é o endereço, data e hora de realização dos testes?
Os testes serão feitos no Campo do São Cristóvão, localizado na Rua Figueira de Melo, 200, em São Cristóvão, no dia 7 de setembro. Os horários serão indicados no e-mail de confirmação.

9. Quando saem os resultados dos testes?
O resultado será informado imediatamente após a avaliação.

10. Como acontece a seleção?
Uma equipe técnica do Flamengo fará a avaliação completa.