Notícias

Flamengo abre seletiva para as categorias Sub-16 e Sub-18 de futebol feminino

Atletas nascidas entre 2002 e 2006 poderão participar das avaliações no Campo do São Cristóvão

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo anuncia oficialmente a primeira seletiva de 2020 (terceira geral) para escolher atletas para integrar as categorias de base do futebol feminino. O processo será realizado no Campo do São Cristóvão, localizado na rua Figueira de Melo - 200, no dia 15 de fevereiro, em dois horários: sub-18 às 8h e sub-16 às 13h.

Serão aceitas inscrições de atletas nascidas nos anos 2002 e 2003 (sub-18), e 2004, 2005 e 2006 (sub-16). Importante ressaltar que o prazo de envio de toda documentação é até 12/02, quarta-feira. Qualquer inscrição que chegar depois, não será aceita.

Ao se inscrever, a participante deverá obrigatoriamente enviar para o e-mail futebol.feminino@flamengo.com.br, como o assunto SELETIVA FUTEBOL FEMININO, os seguintes documentos:

Documento de Identidade (RG) digitalizado (em formato .PDF);
Eletrocardiograma em repouso com laudo médico;
Atestado médico atestando aptidão para a prática do futebol competitivo, com data posterior a data do eletro;
Ficha de autorização devidamente assinada.

Não serão aceitas inscrições sem os documentos citados acima anexados ao e-mail. A falta de algum deles irá ocasionar a invalidação.

A avaliação será realizada por uma equipe técnica do Flamengo e o resultado sairá imediatamente após os testes. O clube não divulgará a relação de atletas aprovadas em suas mídias oficiais.

No dia do evento, cada atleta só vai poder estar acompanhada de apenas um responsável legal.  A participante deverá se apresentar no local e horário informados pela organização para realizar seu processo seletivo munida de chuteiras, calção, meiões e, no caso das goleiras, luvas. Não será permitido o uso de materiais esportivos de outras equipes. Esta orientação engloba clubes nacionais, internacionais e seleções.


Perguntas frequentes:

1. Como realizo minha inscrição?
Pelo e-mail futebol.feminino@flamengo.com.br. Preencha todos os dados solicitados na ficha de autorização, disponível no fim da nota. Além disso, é obrigatória a inclusão em anexo desta ficha, do RG e de todos os exames médicos informados acima.

2. Quanto tenho que pagar para realizar o teste?
Nada. O teste é gratuito.

3. Como devo me vestir no dia do teste?
A participante deverá estar munida de chuteiras, calção, meiões e, no caso das goleiras, luvas. Não será permitida a utilização de materiais esportivos de outra equipe que não seja o Clube de Regatas do Flamengo.

4. Meu responsável pode acompanhar o teste?
No dia do teste somente um acompanhante poderá estar com a menor.

5. O clube oferecerá algum auxílio financeiro para o deslocamento, hospedagem e alimentação durante a seleção de atletas?
Não, em nenhuma etapa.

6. É obrigatória a apresentação do documento de identidade com foto e do atestado médico
Sim. Sem a apresentação de ambos, além da autorização, a candidata não participará da avaliação.

7. Qual a data do atestado médico?
Deverá ser feito um eletrocardiograma em repouso com laudo médico; Assim, o atestado médico atestando aptidão para a prática do futebol competitivo precisa ter data posterior a do eletro, expedido no máximo com três meses da data anterior.

8. Qual é o endereço, data e hora de realização dos testes?
Os testes serão feitos no Campo do São Cristóvão, localizado na Rua Figueira de Melo, 200, em São Cristóvão, no dia 15 de fevereiro. Os horários serão indicados no e-mail de confirmação.

9. Quando saem os resultados dos testes?
O resultado será informado imediatamente após a avaliação.

10. Como acontece a seleção?
Uma equipe técnica do Flamengo fará a avaliação completa.