Notícias

Flamengo bate o Fluminense nos pênaltis e conquista o bicampeonato do Carioca Feminino Sub-20

Partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades, as Meninas da Gávea venceram por 4 a 2, com destaque para a goleira Condorelli

Por - em


BICAMPEÃO! Na partida de volta da decisão do Campeonato Carioca Feminino Sub-20, o Flamengo venceu o Fluminense nos pênaltis por 4 a 2, na tarde deste domingo (5), em Xerém, e conquistou o bicampeonato consecutivo da competição. No tempo normal, a partida terminou empatada por 1 a 1, com gol de Brendha. Nas penalidades, a goleira Condorelli brilhou ao defender duas cobranças e ajudou a equipe rubro-negra a levar mais um troféu para a Gávea.  

O jogo

Atuando fora de casa, o Flamengo começou a partida buscando a troca de passes para chegar ao ataque. Mas foi o Fluminense que chegou com perigo aos cinco minutos, obrigando Condorelli a fazer boa defesa. Aos 14’, o Mengão abriu o placar em Xerém! Nicoli recuperou a bola no meio-campo e lançou para Brendha. Jany saiu do gol para fazer a defesa, mas deixou a bola escapar. A atacante rubro-negra levou a melhor e completou para as redes: 1 a 0. 

Em vantagem, as Meninas da Gávea seguiram com maior posse de bola, trocando passes no setor ofensivo. Nos minutos finais da primeira etapa, o Fluminense tentou pressionar em busca do empate antes do intervalo, mas a defesa rubro-negra estava bem encaixada e não deu chances para as donas da casa. Com esse resultado, o Mengão vai conquistando o título carioca. 

No início do segundo tempo, a árbitra marcou pênalti a favor do Fluminense em cima de Mileninha. A própria camisa 8 cobrou e Condorelli defendeu no centro do gol, salvando o time rubro-negro de levar o empate. Porém, na sequência, as donas da casa continuaram pressionando e deixaram tudo igual aos oito minutos com Carioca: 1 a 1. 

Aos 17’, Sofia levou o cartão vermelho por falta em cima de Carioca, deixando a equipe rubro-negra com uma a menos. No decorrer do jogo, a centroavante Carioca levou o segundo amarelo e também foi expulsa. Com isso, ambas os times ficaram com dez de cada lado na reta final. Nos últimos minutos, Leane recebeu livre na área e chutou em cima da goleira. O Flamengo ainda teve uma chance com Emily, que chutou da entrada da área e Jane defendeu. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. 

Na disputa das penalidades, o Mengão levou a melhor vencendo por 4 a 2 e se sagrou bicampeão do Carioca Feminino Sub-20. Destaque para Condorelli, que brilhou defendendo duas cobranças. Vale destacar que a goleira rubro-negra também havia defendido um pênalti no tempo normal. Brendha, Bruna, Cerqueira e Isabela Nunes converteram as cobranças para o Mais Querido. 

Escalação do Flamengo

Condorelli; Bruna, Sofia, Cecília (Camila) e Isabela Nunes; Cerqueira, Nicoli (Emily) e Kaylane Vieira; Laura Mariah (Leane), Ana Papel (Alice) e Brendha. 
Técnico: Filipe Torres. 

Ficha técnica

Fluminense 1(2)x(4)1 Flamengo – Final do Carioca Feminino Sub-20 | Jogo de volta
Local: Estádio Marcelo Vieira – Xerém
Data e hora: 05/10/2025 às 15h
Gols: Brendha (14’1ºT) e Carioca (8’2ºT).