Libras

Notícias

Flamengo é derrotado pelo Corinthians por 3 a 0 no Brasileirão Feminino

Meninas da Gávea voltam a campo no próximo domingo (30) para encarar o Palmeiras, fora de casa

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Pela décima rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo perdeu para o Corinthians por 3 a 0 na tarde desta quinta-feira (27), na Gávea. O Rubro-Negro ocupa a décima colocação do campeonato com 11 pontos.

O jogo
A partida começou bastante equilibrada, com o Flamengo fazendo marcação alta e pressionando a saída de bola do Corinthians. Logo aos cinco minutos, as Meninas da Gávea chegaram com perigo pela primeira vez. Jayanne encontrou Ana Carla na entrada da área, que bateu de primeira. A bola carimbou o travessão.

Aos 15’, o Corinthians abriu o placar com Adriana, que encobriu a goleira Kaká: 1 a 0. Nove minutos depois, o time paulista ampliou com Miriã: 2 a 0. O Fla foi para o intervalo atrás no marcador.

Na segunda etapa, o Corinthians continuou com maior posse de bola e chegava com perigo ao ataque. O Rubro-Negro, por sua vez, tentava sair tocando a bola, mas encontrava dificuldades para passar da intermediária adversária. Aos 22’, Jheniffer marcou o terceiro gol da equipe corinthiana: 3 a 0.

A goleira Kaká era a melhor figura em campo pelo lado rubro-negro, fazendo grandes defesas e evitando que a diferença aumentasse. Com poucas oportunidades claras de gol, o Flamengo não conseguiu segurar o Corinthians e saiu de campo derrotado.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo domingo (30) para enfrentar o Palmeiras, às 20h, ainda sem local definido.

Escalação do Flamengo
Kaká; Raquel, Stella, Cida e Samhia (Carol Ladaga); Kaylane (Bruna Rosa), Ana Carla e Darlene (Maria Peck); Jayanne (Renata), Dani Ortolan (Dedê) e Flávia.
Técnico: Celso Silva.

Ficha técnica
Flamengo 0x3 Corinthians – Brasileiro Feminino 2021
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 27/05/2021
Árbitro: Felipe da Silva Paludo
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Gustavo Mota Correia
Gols: Adriana (15’1ºT), Miriã (24’1ºT) e Jheniffer (22’2ºT).