Libras

Notícias

Flamengo e Meli anunciam patrocínio para Meninas da Gávea e projeto Elas Jogam em coletiva

Por meio de kit à venda no Mercado Livre, mulheres ganharão desconto em chuteira e bolsa integral em qualquer escolinha do clube

Por - em
Foto: Gilvan de Souza/ CRF

Na tarde desta quarta-feira (16), Flamengo e Mercado Livre anunciaram o novo patrocínio da empresa às equipes de futebol feminino profissional e de base do Flamengo, além do lançamento do projeto Elas Jogam, de fomento à modalidade. Estiveram presentes o presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente de Futebol de Base e Futebol Feminino do Rubro-Negro, Vitor Zanelli, Thais Nicolau, diretora de Branding do Meli, e Fabiana Tamazato, coordenadora de Marketing do clube. Também participaram as atletas Thaisa, Rayanne e Pimenta, já vestidas com o Manto devidamente estampado com a marca do novo parceiro.

“Muito feliz de ter o Mercado Livre mais uma vez junto com o Flamengo, em mais um projeto muito importante. O Flamengo é um clube que, quando vai participar das competições, sempre vai para ganhar. É importante que a gente tenha suporte para isso e, sem dúvida, ter um parceiro como o Meli vai ajudar muito a gente a atingir nossos objetivos. Muito bacana a ideia, que surgiu de conversas que tivemos com eles sobre equidade de gênero e trazer isso operacionalmente para o futebol, não apenas atingindo o topo, mas investindo no fomento ao futebol feminino desde a base. Foi uma sacada muito legal de Meli, abraçamos de primeira e temos certeza de que vocês vão gostar”, declarou o presidente Landim.

“Nosso presidente Landim passou uma missão muito importante para a gente e estamos fazendo um grande projeto com a Comunicação e o Marketing. É com muita satisfação que temos hoje essa parceria para fomento do futebol feminino no clube e no Brasil. Essa parceria deve proporcionar um cenário muito bom para a modalidade nos próximos anos. Agradecemos muito ao Meli pela parceria”, completou Zanelli.

Durante os próximos 12 meses, a marca estará presente nas camisas de jogo e treino das atletas dos times principal e de base. Mas a parceria vai muito além da exposição da marca. Flamengo e Mercado Livre estão lançando a ação ‘Elas Jogam’, iniciativa que vai incentivar meninas e mulheres, de 4 a 22 anos, a jogarem futebol por meio de bolsas integrais, com isenção de mensalidade por um ano, nas 69 escolinhas do Flamengo, espalhadas por 18 estados brasileiros. 

Para garantir uma das vagas disponíveis será necessário adquirir o “kit da atleta”, com uma bola, uma bolsa esportiva e um squeeze que terá o valor de R$79. Com o kit, documento de identificação e nota fiscal da compra em mãos, o responsável pela futura atleta deverá concluir a matrícula em uma das escolinhas afiliadas. As maiores de 18 anos que tiverem seus kits poderão fazer suas inscrições normalmente. Os endereços das unidades participantes e o regulamento completo, com todas as regras, poderão ser encontrados mercadolivre.com.br/elasjogam, site que estará no ar a partir do dia 21 de março.

Foto: Gilvan de Souza/ CRF

Todo o valor arrecadado com a venda dos kits será doado para o programa Pretas em Campo, da ONG Empodera. Pretas em Campo é um projeto esportivo, exclusivo para meninas adolescentes e jovens mulheres, implementado na Cidade de Deus e em Pedra de Guaratiba (RJ), e tem como foco o empoderamento e o enfrentamento ao racismo, através de uma metodologia que utiliza o futebol como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e a discussão de temas-chave.

“Estamos muito animados para ampliar nossa parceria de Mercado Livre e Flamengo e trazer inovação agora também com as Meninas da Gávea, desde a base até o profissional. É um terreno muito fértil para a gente apoiar a equidade de gênero como motor de crescimento, que é algo que o Meli acredita muito”, disse Thais Nicolau.

Assista na íntegra na FlaTV: