Notícias

Flamengo empata com Minas Brasília na estreia pelo Brasileirão Feminino

Com belo gol de Jayanne, mas rápida reação das adversárias, o placar ficou em 1 a 1 no estádio da Gávea

Por - em
As Meninas da Gávea começaram o Campeonato Brasileiro com um empate, no duelo contra o Minas Brasília, na tarde deste domingo (18), na Gávea. Com um gol de Jayanne, o placar fechou em 1 a 1, em um jogo muito equilibrado e disputado até os últimos instantes.

O jogo
Logo aos dois minutos de bola rolando, uma chance incrível de Jayanne, que deu um chapéu na goleira, mas acabou finalizando para fora. O duelo seguiu bastante disputado no meio do campo, sem outras chances claras de gol para nenhum dos lados até os 46 minutos do primeiro tempo, quando um chute do adversário encontrou a trave - mas a bandeirinha já marcava o impedimento.

No retorno para a etapa complementar, dois gols já nos cinco minutos iniciais. Logo após Jayanne marcar por cobertura para o Rubro-Negro, o Minas Brasília empatou e deu números finais à partida: 1 a 1.

Escalação
Kaká; Raquel (Samhia), Cida, Stella e Sorriso; Kaylane, Bruna Rosa (Renata), Dedê e Jayanne; Rafa Barros (Lodi) e Flávia (Dani Ortolan)

E agora?
O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (22), contra o Napoli-SC, fora de casa, no estádio Carlos Neves, pelo Brasileirão. 


O formato da competição neste ano é o mesmo de 2020: todos os 16 clubes se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta. Após uma pausa prevista para julho, por conta da Olimpíada de Tóquio, a fase decisiva começa em agosto. A grande final já tem datas definidas: 12 e 26 de setembro.