Notícias

Flamengo empata com o Fluminense em 0 a 0 na estreia do Brasileirão Feminino Sub-20

Mais Querido domina e pressiona, mas não consegue marcar; próximo duelo será contra o Cresspom, nesta sexta-feira (6), às 8h30

Por - em
Na noite da última quarta-feira (4), o Flamengo fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 em Santana de Parnaíba-SP. Apesar de dominar a partida durante todo o tempo e criar algumas oportunidades, o Mais Querido empatou com o Fluminense em 0 a 0 e somou um ponto. Agora, a equipe comandada por Celso Silva volta a campo amanhã, contra o Cresspom, às 8h30.

O jogo

Marcando pressão desde o início, o Mengão construiu boas jogadas pelo lado esquerdo com Ingrid e Duda Rodrigues, mas não marcou. Sem sofrer sustos, o time pressionou bastante na reta final da primeira etapa e teve duas boas oportunidades: Núbia cobrou falta e a bola passou perto e, posteriormente, Gica recebeu bom passe na área, girou e chutou pra fora. 

No segundo tempo, aos quinze minutos, Pimenta entrou no lugar de Gica e, logo de cara, dominou e bateu de primeira tirando tinta do gol. Na sequência, Maria Peck ganhou na entrada da área e obrigou a goleira adversária a fazer grande defesa. Aos 23, Lorena subiu sozinha em cobrança de falta e cabeceou pra fora. Com as entradas de Anny Marabá, Kaylane Júnior, Letícia e Pimentinha, o Rubro-Negro ganhou fôlego, tentou, mas não conseguiu alterar o placar. 

Ficha técnica

Flamengo 0x0 Fluminense - 1ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-20
Local: Estádio Gabriel Marques da Silva-SP
Data e hora: 04/05 às 20h30
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Patricia Carla e Veridiana Contiliani
Cartões amarelos: Leandra (FLU), Cuiabá (FLU) e Kaylane Júnior (FLA)

Escalação do Flamengo

Tainá; Ana Laura (Pimentinha), Núbia, Lorena e Ingrid; Kaylane (Letícia), Cris e Maria Peck (Kaylane Júnior); Mariana Fernandes (Anny Marabá), Duda Rodrigues e Gica (Pimenta).
Técnico: Celso Silva.