Libras

Notícias

Flamengo empata com o Grêmio em 1 a 1 pelo Brasileirão Feminino

Time sai na frente com Flávia, mas sofre gol nos acréscimos do duelo

Por - em

Pela nona rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo empatou com o Grêmio por 1 a 1 na tarde deste sábado (22), no CT Hélio Dourado. O gol do Mengão foi marcado por Flávia. 


O JOGO


O Flamengo criou uma oportunidade antes dos cinco minutos com Rafa Barros. A camisa 7 tabelou com Flávia e bateu por cima do gol. Aos 22, Flávia fez fila pelo lado esquerdo e cruzou para Rafa, que dividiu com a zagueira e quase marcou. Aos 28, o gol rubro-negro saiu! Ana Carla tocou para Flávia, que dominou e chutou de primeira. A bola bateu no travessão, nas costas da goleira e estufou as redes: 1 a 0.


Aos 30, Ana Carla chutou colocado pra fora. Um minuto depois, Flávia recebeu na entrada da área e quase fez o segundo. Aos 37 e aos 40, Kaká fez duas defesas espetaculares e evitou o empate. A primeira etapa acabou com o Mais Querido na frente.


No segundo tempo, aos três, Jayanne arrancou, invadiu a grande área e a goleira do Grêmio fez um verdadeiro milagre. Aos 30, Carlinha desarmou na intermediária e tocou para Rafa, que chutou no meio do gol. No último lance, a arbitragem marcou pênalti para a equipe adversária, convertido por Maiara: 1 a 1. 


Próximo compromisso


Agora, as Meninas da Gávea recebem o Corinthians, na quinta-feira (27), às 15h, na Gávea.


Escalação do Flamengo


Kaká; Raquel, Stella, Cida e Ana Portugal (Samhia); Kaylane (Carlinha), Dedê (Bruna Rosa) e Ana Carla; Jayanne (Dani Ortolan), Rafa Barros e Flávia (Renata).

Técnico: Celso Silva.


Ficha técnica


Grêmio 1x1 Flamengo – Brasileiro Feminino 2021

Local: CT Hélio Dourado

Data: 22/05/2021

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes: Mateus Olivério Rocha (RS) e Michael Stanislau (RS) 

Gols: Flávia (28º/1ºT) e Maiara (50°/2ºT)