Notícias

Flamengo fecha parceria com o Centro de Formação e Fomento ao Futebol Feminino Zico 10

Projeto ligado ao maior ídolo da Nação é o primeiro a ser oficializado pelo clube, que vai trabalhar em outras frentes visando o desenvolvimento

Por - em
Foto: Paula Reis / CRF

De olho na massificação do futebol feminino em todo país, o Flamengo iniciou uma rede de apoio a projetos no município do Rio de Janeiro voltados totalmente para a modalidade. Nesta primeira fase de implementação, serão seis contemplados, começando pelo Zico 10, localizado no CFZ. 

Na última semana, o coordenador André Rocha esteve no local, entregou um Manto Sagrado nas mãos da coordenadora Simone Lourenço e bateu um papo com algumas meninas e seus responsáveis para explicar como vai funcionar. Depois da conversa, André acompanhou o treinamento no gramado.

- Temos o intuito de fomentar a modalidade e começar pelo Zico 10 é ótimo. O principal foco, inicialmente, está na qualificação do trabalho. Os professores terão encontros com os profissionais que trabalham no nosso dia a dia para conhecerem a metodologia aplicada e vão poder assistir aos treinos das equipes. Por outro lado, os membros da comissão técnica vão estar sempre observando a evolução das meninas do projeto. Esperamos estimular ainda mais a prática do futebol feminino pelas mulheres - declarou.

- É muito importante ter esse apoio do Flamengo ao nosso projeto. Somos um Centro de Formação e Fomento, então, esse suporte técnico, humano, logístico e profissional vai agregar muito e fortalecer o crescimento do futebol feminino. Essa iniciativa do Flamengo é fundamental. Quanto mais clubes fizerem isso, mais a modalidade vai se solidificar. Toda vez que vamos ao CEFAN existe um clima positivo e um acolhimento muito grande dos profissionais. Isso tem muito valor e a gente espera que seja só o começo de uma parceria de sucesso - disse Simone.

Sobre o Zico 10

O Centro de Formação e Fomento ao Futebol Feminino Zico 10 começou em 2020, alocado no Centro de Treinamento do Galinho de Quintino. O projeto é consolidado, participa de campeonatos federados em parcerias e atende garotas dos 12 aos 20 anos de idade. A ideia é trabalhar bem a formação das atletas para que elas possam se desenvolver, incluindo na área de estudo, com o objetivo de fazer com que as meninas sigam outras carreiras além do futebol. Outro pilar do projeto é a qualificação dos profissionais envolvidos.


Siga o @ffzico10 no Instagram!