Notícias

Flamengo goleia Cuiabá e decide vaga na segunda fase do Brasileirão Sub-18 contra o Fluminense

Meninas da Gávea vencem por 5 a 0 e reencontram a equipe carioca na sexta-feira, pela última rodada classificatória

Por - em
Invencibilidade mantida e clássico decisivo à vista!

Na tarde desta quarta-feira (14), no CT do Sorocaba, em São Paulo, o Flamengo venceu o Cuiabá, em partida válida pela quinta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-18.

As Meninas da Gávea não tiveram dificuldades para vencer as adversárias, por 5 a 0, com gols de Lorena, Duda Rodrigues, Diovanna, Jaqueline, além de um contra. Com o resultado, o time tem quatro vitórias e um empate em cinco jogos e decide contra o Fluminense, na última rodada, uma vaga na segunda fase.
 
Foto: Adriano Fontes/CBF

O jogo
 
O Flamengo não deu espaço para as adversárias. Aos 16 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Lorena cabeceou e abriu o placar. Poucos minutos depois, foi a vez de Duda Rodrigues, com muita categoria, empurrar para o fundo da rede de letra, aos 19. Aos 32, Diovanna ampliou, com um balaço que acertou o travessão antes de quicar dentro do gol: 3 a 0.

No segundo tempo, a primeira chance clara foi uma bola na trave de Maria Peck, aos seis minutos, mas não demorou para o Mais Querido carimbar a goleada. Aos nove, Jaqueline fez o 4 a 0, de cabeça. O quinto gol foi contra, aos 29 minutos, em falha da capitã do Cuiabá, que tentou cortar um ataque rubro-negro de cabeça.
 
E agora?
 
Na próxima rodada, a sexta e última desta fase da competição, o Rubro-Negro tem um clássico pela frente. Na sexta-feira (16), às 10h30, nossas Meninas da Gávea entram em campo para encarar o Fluminense, lutando por uma vaga na próxima etapa. As equipes já se enfrentaram na primeira rodada da competição e deu Flamengo: 3 a 0.

Escalação do Flamengo
 
Tainá; Ana Laura (Basílio), Kaylane (Ana Portugal), Lorena e Diovanna (Letícia); Larissa Baiana (Esther), Naely e Kaylane Souza (Ju Lopes); Duda Rodrigues, Maria Peck e Jaqueline (Flávia).
Técnico: Marcos Gaspar.
 
Ficha técnica
 
Cuiabá x Flamengo – 5ª Rodada do Brasileiro Feminino Sub-18
Local: CT do Sorocaba, SP
Data: 14/07/2021
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP)
Cartões amarelos: não houve.
Gols: FLAMENGO: Lorena (16’1ºT), Duda Rodrigues (19’1ºT), Diovanna (32’1ºT) e Jaqueline (9’2ºT). CUIABÁ: Alessandra (contra; 29’2ºT).