Flamengo goleia o Internacional e confirma ótima fase no Brasileirão Feminino
Ju Ferreira, Fernanda, Djeni e Leidiane marcaram os gols da vitória por 4 a 1, na Gávea. Rubro-Negras subiram para o quinto lugar do campeonato
Por Rômulo Paranhos - emNa 12ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo manteve a boa fase no campeonato ao golear o Internacional por 4 a 1, na tarde desta quinta-feira (22), na Gávea. Ju Ferreira, Fernanda, Djeni e Leidiane balançaram as redes para as rubro-negras. Com o resultado, as Meninas da Gávea subiram para a quinta colocação com 23 pontos.

Com a vantagem, o Flamengo continuou no ataque querendo ampliar o placar. Aos 11’, Cristiane tocou de cabeça para Ju Ferreira, que invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou rente à trave direita de Mayara. No decorrer do jogo, o Internacional se viu obrigado a sair para o ataque, ameaçando mais à meta de Karol Alves.
Aos 41’, Mariana cruzou para Cristiane, que tentou de letra, mas a bola foi pra fora. A primeira etapa terminou com vantagem para as rubro-negras, que dominaram as ações.
Com menos de um minuto do segundo tempo, as Meninas da Gávea por muito pouco não marcaram o segundo. Após bola alçada na área, Glaucia tentou um voleio e a bola sobrou para Cristiane, que bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave esquerda da goleira.
Aos cinco minutos, o Mengão ampliou o marcador com um golaço! Fernanda recebeu pelo meio, deu chapéu na defensora, a bola quicou e ela bateu no canto para marcar o segundo gol rubro-negro: 2 a 0. As Meninas da Gávea não tiraram o pé e fizeram o terceiro pouco tempo depois, aos 19’. Laysa recebeu na esquerda da área e bateu cruzado, a goleira espalmou para o lado. Cristiane ficou com a sobra e deu um passe na medida para Djeni completar para as redes: 3 a 0.
Três minutos depois, o Inter teve um pênalti a seu favor. Belén Aquino bateu forte e diminuiu para as coloradas: 3 a 1. O Mengão, por sua vez, não permitiu a reação do adversário e marcou o quarto aos 34’. Leidiane, que tinha acabado de entrar, recebeu dentro da área, se livrou da marcação e mandou pro fundo das redes para dar números finais à goleada na Gávea: 4 a 1.