Notícias

Flamengo goleia o Vasco por 4 a 0 pelo Carioca Feminino

Sorriso, de falta, Flávia, Ana Carla e Sahmia marcaram os gols rubro-negros no clássico

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Pela quarta rodada do Campeonato Carioca Feminino, o Mengão goleou o Vasco por 4 a 0 na tarde deste sábado (20), no estádio Nivaldo Pereira. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Sorriso, de falta, Flávia, Ana Carla e Samhia. Com o resultado, as Meninas da Gávea conquistaram sua terceira vitória e mantiveram a invencibilidade na competição.

O jogo
No início da primeira etapa, as Meninas da Gávea foram para cima do Vasco, trocando passes no campo ofensivo e mantendo maior posse de bola. Aos sete minutos, Sorriso desceu pela esquerda, levou na linha de fundo e cruzou na área. Rafa Barros chegou cabeceando, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 17’, o time rubro-negro criou três chances de gol em um único lance, mas a goleira cruzmaltina evitou que o Mengão fizesse o primeiro. A equipe do Vasco não conseguia passar do meio de campo devido à forte marcação rubro-negra, que se encontrava bem postada.

No ataque o tempo todo, o Mais Querido pressionava de todas as formas em busca do gol e o time de São Januário se virava como podia para evitar. Aos 34’, Flávia recebeu na entrada da área e mandou a bomba. A goleira Grazi se esticou toda e colocou para escanteio. Aos 42’, o Mengão abriu o placar! Débora Sorriso cobrou falta na intermediária, a bola pegou efeito e enganou a goleira para fazer um golaço: 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo continuou com maior posse de bola e buscando o ataque para ampliar a vantagem. Aos cinco minutos, o Mengão fez o segundo! Após jogada individual de Jayane, Flávia pegou o rebote de primeira e estufou a rede: 2 a 0.

No restante da partida, o time rubro-negro manteve o mesmo ritmo e continuou tentando as jogadas ofensivas. Aos 28’, o Mais Querido ampliou o marcador. Ana Carla conduziu pela entrada da área e finalizou rasteiro no canto da goleira: 3 a 0. Aos 43’, após cobrança de escanteio, Samhia, que tinha acabado de entrar, subiu lá no alto e marcou o quarto do Fla para dar números finais ao clássico: 4 a 0.

Com ampla superioridade durante os 90 minutos, o Mengão saiu de campo com mais uma importante vitória.

E agora?
As Meninas da Gávea voltam a campo no próximo sábado (27) para enfrentar o Fluminense, às 15h30, na Gávea.

Escalação do Flamengo
Kaká; Raquel (Samhia), Renata (Lorraynne), Cida e Sorriso (Carol Ladaga); Bruna Rosa, Jayane, Ana Carla e Carlinha (Aryane); Rafa Barros e Flávia (Lu Meireles).
Técnico: Celso Silva.