Libras

Notícias

Flamengo/Marinha e Audax se enfrentam na Gávea pelo Brasileiro Feminino

Mais Querido volta a jogar pelo campeonato nacional após vencer os Jogos Mundiais Militares

Por - em
As campeãs dos Jogos Mundiais Militares estão de volta ao Rio de Janeiro e prontas para a sequência do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Neste domingo (5), o Flamengo/Marinha recebe o Grêmio Osasco Audax, às 15h, no estádio da Gávea. O confronto é válido pela nona rodada da fase de grupos.

Além das atletas que estavam nos Estados Unidos, outras rubro-negras ficaram no Rio treinando com o auxiliar técnico Celso Júnior. Desta forma, o Fla seguiu treinando mesmo com a distância entre este jogo e o último, que foi a vitória por 6 a 0 diante da Portuguesa no dia 13 de junho.

As Meninas da Gávea estão na segunda colocação do Grupo 2 com 15 pontos quatro vitórias, três empates e uma derrota em oito jogos.

Sistema de disputa
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno. Depois, os quatro melhores clubes de cada um dos dois grupos avançam para as quartas de final, semifinal e a grande decisão. Todas as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. O campeão do Brasileiro ainda garante vaga na Libertadores da América de 2019.

O adversário
O Audax não vive bom momento na temporada. Pelo Campeonato Paulista, as meninas de Osasco acabaram perdendo fora de casa por 4 a 1 na última rodada, permanecendo na quarta colocação. Já pelo Brasileiro, uma dura derrota em cara por 4 a 0 diante do Rio Preto e a sexta posição na tabela.

Retrospecto
As equipes nunca haviam se enfrentaram na história do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino antes da atual edição da competição. Desde a separação da equipe de Osasco com o Corinthians, o Audax ainda não tinha encarado o Flamengo/Marinha até a partida válida pelo primeiro turno, quando os times empataram por 2 a 2 no estádio José Liberatti. Com reação no segundo tempo, as rubro-negras conseguiram igualar o marcador apesar de saírem atrás. Os gols foram marcados por Carol e Bárbara.

Ingressos
A partida não terá comercialização de ingressos e a entrada na Gávea é gratuita. Venha apoiar as meninas neste importante desafio! O Flamengo precisa da Nação.

E mais! Sócio-torcedor que for ao jogo do futebol feminino tem entrada gratuita no Fla Memória, a exposição do Mengão! É só apresentar seu cartão-ingresso ou documento com foto e falar que está indo apoiar as Meninas da Gávea.

Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram,  e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipe de futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus patrocinadores – Caixa e Avon – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro.