Notícias

Flamengo/Marinha inicia caminhada no Brasileirão Feminino contra o Santos

Confronto será realizado às 17h deste sábado (08), no Estádio Ulrico Mursa

Por - em
O Campeonato Brasileiro Feminino está de volta! Na tarde de sábado (08), às 17h, o Flamengo/Marinha fará sua estreia na temporada 2020 contra o Santos. A partida será realizada no estádio Ulrico Mursa, em São Paulo.

Em 2019, após ficar no G4 durante a fase de classificação do torneio, o Rubro-Negro eliminou o Internacional nas quartas de final, mas acabou caindo para o Corinthians na semi. No encerramento do ano, a equipe conquistou o pentacampeonato carioca. 

"Nossas expectativas são as melhores possíveis. Trabalhamos muito nessas últimas semanas e estamos preparadas. O grupo está focado. Vamos dar o nosso melhor e jogar com tranquilidade, pois queremos conquistar a vitória na estreia do campeonato", disse a meia Bruna Rosa.

O duelo será transmitido pela CBF TV.

Flamengo/Marinha no Brasileiro

Esta será a sexta participação do Flamengo/Marinha. Atuando desde 2015 no cenário nacional, o time foi campeão em 2016.

Sistema de disputa

O formato do torneio será o mesmo de 2019. Todos os 16 clubes se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta.

Por ter ficado numa boa colocação ano passado, o Mais Querido jogará oito partidas em casa e sete fora. 

Está prevista uma pausa de três meses. Sendo assim, as Meninas da Gávea jogam até fim de maio e só retornam, caso passem para a semifinal, em agosto.

Lista de relacionadas

Kaká e Gabi Croco; Raquel, Dantas e Debora Sorriso; Karen e Renata; Camila, Kelly, Ana Carla, Aryane, Bruna Rosa, Flavia e Samhia; Annaysa, Lu Meireles, Rafaela Barros e Thalita. 

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook