Libras

Notícias

Flamengo/Marinha recebe a Ponte Preta em Edson Passos

De olho na primeira vitória, Meninas da Gávea estão motivadas; entrada para torcida será gratuita

Por - em
A derrota para o Santos ficou no passado, e o Flamengo/Marinha já virou a página. Buscando a primeira vitória no Brasileirão Feminino, a equipe vai enfrentar a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira (12), às 19h, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. A entrada para torcedores é gratuita.

O retrospecto na competição, por enquanto, é negativo. Mas a zagueira Karen, ciente da importância do fator casa, demonstrou motivação para a partida.

"Nós precisamos vencer esse jogo de qualquer jeito e vamos pra cima. Como jogaremos em casa, a responsabilidade é toda nossa. Também queremos jogar bem, pois assim retomamos a nossa confiança. Sabemos que um triunfo é fundamental para seguirmos tranquilas no campeonato. Respeitamos muito o time da Ponte, que também vem de derrota, mas é a hora de dar uma resposta. Não vai faltar raça e dedicação para conquistarmos três pontos", disse.

Recém-chegada ao clube, a atacante Annaysa fez coro com sua companheira e deixou um recado.

"Para esse jogo, só há um pensamento: vencer. Vamos entrar em campo com essa convicção, muita vontade e disposição. Precisamos dessa vitória e faremos de tudo pra conseguir", resumiu.

O duelo será transmitido pelo MyCujoo via CBF TV.

Flamengo/Marinha no Brasileiro

Esta será a sexta participação do Flamengo/Marinha. Atuando desde 2015 no cenário nacional, o time foi campeão em 2016.

Sistema de disputa

O formato do torneio será o mesmo de 2019. Todos os 16 clubes se enfrentam em turno único, e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta.

Por ter ficado numa boa colocação ano passado, o Mais Querido jogará oito partidas em casa e sete fora. 

Está prevista uma pausa de três meses. Sendo assim, as Meninas da Gávea jogam até fim de maio e só retornam, caso passem para a semifinal, em agosto.

Lista de relacionadas

Kaká, Gabi Croco e Tainá; Raquel, Dantas e Debora Sorriso; Karen e Renata; Camila, Kelly, Ana Carla, Aryane, Bruna Rosa, Flavia e Samhia; Annaysa, Carlinha, Lu Meireles e Rafaela Barros. 

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook