Notícias

Flamengo perde para o Palmeiras por 3 a 1 no Brasileiro Feminino

Cida fez o único gol do Rubro-Negro no Canindé

Por - em

Foto: Léo Sguaçabia

Pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 na noite deste domingo (30), no Canindé-SP. Cida marcou o gol rubro-negro no segundo tempo.

O jogo
A primeira etapa começou bem equilibrada, mas quem teve o primeiro lance de perigo foi o Flamengo. Após lançamento do campo de defesa, Rafa Barros dominou e tocou para Darlene, que bateu rasteiro. A bola passou perto da trave direita da goleira alviverde.

Aos 19’, Bia Zaneratto abriu o placar para o Palmeiras em cobrança de pênalti. Em desvantagem, o time rubro-negro tentava sair para o ataque, mas encontrava dificuldade na armação das jogadas. Aos 37’, a goleira Kaká fez excelente defesa e evitou o segundo gol palmeirense.

No segundo tempo, o Palmeiras ampliou o marcador aos 19’, novamente com Bia Zaneratto: 2 a 0. Aos 29’, Darlene arriscou o chute e acertou o travessão da goleira alviverde.

As Meninas da Gávea não desistiram e fizeram o primeiro gol, aos 36’, com a zagueira Cida, que aproveitou a sobra do escanteio e colocou com categoria no canto da goleira: 2 a 1.  No último lance da partida, o Palmeiras ainda fez mais um com Bia Zaneratto, que marcou seu terceiro gol no jogo: 3 a 1.  

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima quarta-feira (2) para enfrentar o Cruzeiro, às 17h, no SESC Alterosas-MG, pela 12ª rodada do Brasileiro Feminino.

Escalação do Flamengo
Kaká; Raquel, Stella, Cida e Samhia (Bruna Rosa); Kaylane, Ana Carla e Darlene; Jayanne (Dani Ortolan), Rafa Barros e Flávia (Maria Peck).
Técnico: Celso Silva.

Ficha técnica
Palmeiras 3x1 Flamengo – 11ª Rodada do Brasileirão Feminino 2021
Local: Estádio do Canindé, SP
Data: 30/05/2021
Gol: Bia Zaneratto (19’1ºT, 19’2ºT e 47’2ºT)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Bruno Silva de Jesus
Cartões amarelos: Rafa Barros (FLA).