Notícias

Flamengo recebe o Minas Brasília pela primeira rodada do Brasileirão Feminino

Partida está marcada para as 15h, na Gávea

Por - em
Após muito treino nas últimas semanas, chegou a hora de entrar em campo novamente! Na tarde deste domingo (18), o Mengão enfrenta o Minas Brasília às 15h, na Gávea, em confronto válido pela estreia do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo terá transmissão do MyCujoo.

Em 2020, o treinador Celso Silva assumiu praticamente no meio da competição. Dessa vez, de forma inédita na carreira, ele inicia um trabalho desde o princípio da temporada e tem ciência que ter um bom desempenho é fundamental. 

- Vamos para a competição mais importante do ano. Fizemos uma boa pré-temporada e a expectativa é alta. Estamos motivados e confiantes, pois trabalhamos forte. Na temporada passada não fomos tão bem assim, então, queremos começar diferente. Não vai faltar disposição para colocarmos o Flamengo em uma ótima colocação - analisou. 

Flamengo no Brasileiro

Esta será a sétima participação do Rubro-Negro. Atuando desde 2015 no cenário, o time foi campeão em 2016.

Sistema de disputa

O formato do torneio é o mesmo de 2020. Todos os 16 clubes se enfrentam em turno único e os oito melhores avançam. No mata-mata, os duelos terão ida e volta. Está prevista uma pausa em julho por causa da Olimpíada de Tóquio. Sendo assim, a fase decisiva passa para agosto. A grande final já tem datas definidas: 12 e 26 de setembro.

Artilharia em 2021

9 gols - Rafa Barros
8 gols - Flávia
6 gols - Ana Carla
4 gols - Dani Ortolan e Jayanne
3 gols - Cida e Samhia
2 gols - Carol Ladaga, Lodi, Raquel e Sorriso
1 gol - Dedê, Lu Meireles e um contra

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea. Siga no Twitter e no Instagram, e curta nossa página no Facebook