Notícias

Flamengo vence a Ferroviária nos pênaltis e está na semifinal da Copinha Feminina

Rubro-Negro empata no último minuto do tempo normal com gol de Brendha, faz 4 a 1 nas cobranças e segue firme na busca pelo bicampeonato

Por - em



Foi na base da raça e com muita emoção! Na manhã deste sábado (13), o Flamengo avançou pra semifinal da Copinha Feminina após empatar com a Ferroviária em 1 a 1 no tempo normal, com gol aos 49' do segundo tempo, e vencer nos pênaltis por 4 a 1. Decisiva, Condorelli defendeu uma cobrança e viu a outra parar na trave. Brendha, Cerqueira, Nina Garrit e Isabela Nunes converteram e a festa foi 100% rubro-negra.

O jogo

Marcando pressão, o Flamengo abriu o duelo criando boa oportunidade com Papel em arremate de fora da área. Minutos depois, a Ferroviária chegou em lance aéreo, mas  Condorelli fez grande defesa. Aos 22', Brendha ganhou pelo alto, invadiu a área e acertou a trave. No rebote, Anna Luiza quase abriu o marcador. O domínio permaneceu e aos 39', em jogada individual, Brendha chutou e a bola passou perto. Aos 42', no último momento de perigo, Anna Luiza tirou tinta da trave e as equipes desceram para o intervalo em igualdade: 0 a 0.

Na volta, Pyetra fez 1 a 0 para a Ferroviária com menos de um minuto. As Meninas da Gávea não sentiram o gol, mantiveram o mesmo ritmo e quase empataram aos 16': Kaylane Vieira acertou o travessão. Aos 20', Anna Luiza cruzou e a defesa adversária interceptou antes de Brendha. Aos 30', Kaylane Vieira girou em cima de Ana Elisa e parou em Isa Faichel. Aos 43', Laura Mariah também carimbou o travessão. E quando tudo parecia perdido, o Flamengo mostrou seu DNA e não desistiu. No lance derradeiro, Brendha brigou e foi derrubada na área. Pênalti. Na cobrança, a camisa 9 deslocou a goleira, igualou em 1 a 1 e levou para as penalidades.

Na disputa, Condorelli defendeu uma cobrança, Pyetra parou na trave e todas as atletas rubro-negras converteram: Brendha, Cerqueira, Nina Garrit e Isabela Nunes. A lateral-esquerda - assim como no Carioca -, fechou em 4 a 1 e o CERET virou palco de uma festa inesquecível. Muita comemoração, lágrimas e vaga garantida de forma justa na semifinal da terceira edição da Copinha.

Próximo compromisso

O Mengão volta a campo no início da semana que vem para disputar a semi. O local, a data e o adversário serão divulgados amanhã (14).

Escalação do Flamengo

Condorelli; Bruna (Cerqueira), Sofia (Nina Garrit), Duda Mattos e Isabela Nunes; Nicoli (Maria Fernanda), Emilly, Anna Luiza (Laura Mariah) e Kaylane Vieira; Ana Papel (Leane) e Brendha.
Técnico: Filipe Torres.

Ficha técnica

Flamengo 1(4) x (1)1 Ferroviária - Quartas de final da Copinha Feminina
Local: CERET
Data e hora: 13/12 às 10h
Gols: Pyetra (1'2ºT) e Brendha (49'2ºT).