Notícias

Flamengo vence a Ferroviária por 1 a 0 e está na semifinal do Brasileirão Feminino Sub-20

Meninas da Gávea têm ótima atuação, eliminam o adversário e conseguem vaga inédita

Por - em

Foto: Adriano Fontes/CBF

Na tarde desta sexta-feira (27), o Flamengo conseguiu a tão sonhada vaga para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Com gol de Gica no segundo tempo, o Mais Querido venceu a Ferroviária por 1 a 0 no confronto direto do grupo e avançou na segunda colocação.  

O jogo
A partida começou truncada, bem equilibrada e sem chances para os dois lados. Aos poucos, a equipe rubro-negra foi se soltando, tomando conta do duelo e as oportunidades foram aparecendo. Maria Peck arriscou bom chute e a goleira defendeu. Na sequência, Ingrid cruzou na cabeça de Mariana Fernandes, que testou pra fora. Apesar do domínio, o confronto foi para o intervalo em igualdade.

No segundo tempo, o que se viu em Santana de Parnaíba foi um Flamengo com sangue nos olhos durante todo o tempo. Grande destaque, Cris arriscou de fora da área e quase marcou. Após cobrança de escanteio, Mariana Fernandes pegou de primeira e a zagueira tirou em cima da linha. Era nítido que o gol estava amadurecendo e aos 21 saiu. Gica girou de forma perfeita, bateu colocado, encobriu Yanne e fez uma verdadeira pintura: 1 a 0. Depois disso, a Ferroviária até tentou, mas esbarrou em Lorena e Kaylane gigantes na defesa. Não passou nada. Com a vantagem e o relógio a favor, as Meninas da Gávea só esperaram o apito final do árbitro. Na primeira edição da competição, o Mengão alcançou seu objetivo e foi para a semi!

Ficha técnica
Flamengo 1x0 Ferroviária - 3ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Estádio: Gabriel Marques da Silva-SP
Data e hora: 27/05 às 16h
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Assistentes: Ítalo Magno e Veridiana Contiliani
Gol: Gica (21'2ºT)
Cartão amarelo: Kaylane Júnior (FLA), Laura (AFE) e Raissa (AFE)

Escalação do Flamengo
Tainá; Ana Laura (Diovanna), Lorena, Kaylane e Ingrid: Kaylane Júnior (Kethilyn), Cris e Maria Peck (Tuane); Duda Rodrigues, Mariana Fernandes (Letícia) e Gica (Pimenta).
Técnico: Celso Silva.