Notícias

Flamengo vence a Ferroviária por 2 a 1 e assume a liderança isolada do Brasileirão

Crivelari e Darlene marcaram os gols da vitória, e as Meninas da Gávea alcançam a nona vitória consecutiva

Por - em

Paula Reis/CRF

Em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo venceu a Ferroviária por 2 a 1 na tarde deste domingo (07), na Fonte Luminosa. Crivelari e Darlene marcaram os gols rubro-negros.


Com mais esse triunfo, as Meninas da Gávea conquistaram a nona vitória consecutiva, assumindo isoladamente a liderança da competição com 27 pontos.


O JOGO 

As Meninas da Gávea começaram tomando a iniciativa, e tiveram a primeira finalização do jogo com a Duda. A camisa da 10 arrematou da entrada da área e a bola passou a direita da goleira adversária. A primeira chance do time da casa foi aos 10 minutos depois de um bate-rebate na entrada da grande área do Mais Querido, mas a finalização foi sem perigo para a goleira Bárbara. Aos 15’, Darlene recebeu de Crivelari e, por pouco, não acertou o cantinho do gol da Ferroviária. Crivelari encontra novamente Darlene dentro da área, a capita finaliza e Luciana defende o chute da camisa 7 do Mengão. Aos 35’ Kaylaine Jr em jogada individual encontra lindo passe para Duda na pequena área e sofre pênalti. Darlene cobra a penalidade e a bola explode no travessão. Nos acréscimos do primeiro tempo, Crivelari recebe lindo passe, domina com o peito e acerta grande chute no gol do time paulista, já são sete gols da camisa 19 do Flamengo. 


Diferente do primeiro tempo que foi dominado pela equipe da Gávea, a etapa final começou mais equilibrada e com muito combate no meio-campo. Aos 15’ Aline Gomes recebe passe e marca para a Ferroviária: 1 a 1. Aos 32’ a bola fica com confusão dentro da área do time paulista, sobra para Jucinara que marca, mas o gol é anulado pela arbitragem. Em cruzamento para grande área, bola sobra para Darlene que acerta lindo chute e marca o segundo gol do Flamengo.


PRÓXIMO COMPROMISSO 


As Meninas da Gávea voltam a campo na próxima segunda-feira (15) para enfrentar o São Paulo, às 17h30, no Luso Brasileiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.


ESCALAÇÃO FLAMENGO 

Bárbara; Monalisa (Rayanne), Daiane, Agustina, Jucinara; Kaylaine Jr (Gica), Thaisa; Cris, Darlene (C); Duda e Crivelari. 

Técnico: Luis Andrade.


FICHA TÉCNICA 


Ferroviária x Flamengo – 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino

Local: Fonte Luminosa (Araraquara)

Data: 07/05/2023

Arbitragem: Guilherme Nunes de Santana, Veridiana Contiliani Bisco e Juliana Vicentin Esteves.

Cartões amarelos: Camila Soares (AFE), Luana (AFE); Jucinara (FLA) e Monalisa (FLA)

Cartãov vermelho: Camila (AFE)

Gols: FLA -Crivelari (49’1ºT) Darlene (51’2ºT); AFE - Aline (16'2ºT)