Notícias

Flamengo vence Botafogo na Gávea e é heptacampeão do Carioca Feminino

Darlene, com um belo gol de fora da área, e Cris balançaram as redes no triunfo por 2 a 1. Equipe rubro-negra conquistou seu sétimo título da história

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

É CAMPEÃO! Na final do Carioca Feminino, o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 na manhã deste domingo (19), na Gávea, e conquistou seu sétimo título do Estadual do Rio de Janeiro. Darlene e Cris marcaram os gols do Mengão ainda na primeira etapa. O Rubro-Negro é o clube com maior número de títulos da competição!

O jogo
Sob forte chuva na Gávea, o clássico começou equilibrado, com as equipes buscando ficar com a posse de bola. O Flamengo trocava passes no campo ofensivo em busca de espaços na defesa do Botafogo, que ficava mais recuado para investir nos contra-ataques.

Aos 41’, o Mengão abriu o marcador com um golaço! Darlene, na intermediária, viu a goleira adiantada e arriscou o chute. A bola entrou no cantinho: 1 a 0. Três minutos depois, as Meninas da Gávea marcaram o segundo gol! Darlene fez o desarme no campo de defesa e lançou Cris em velocidade. A camisa 8 ganhou da zagueira e bateu rasteiro na saída da goleira: 2 a 0. A equipe rubro-negra foi para o intervalo com uma boa vantagem.

Com menos de um minuto do segundo tempo, o Botafogo teve um pênalti a seu favor. Kélen foi para a cobrança e diminuiu para o time alvinegro: 2 a 1. O Flamengo seguiu em cima, buscando ampliar o marcador. Aos 12’, Duda tocou para Darlene, que arriscou o chute de fora da área. A goleira fez a defesa.

Na reta final, as Meninas da Gávea souberam administrar o resultado e saíram de campo com a vitória sobre o rival, conquistando o heptacampeonato do Carioca Feminino.

Escalação do Flamengo
Bárbara; Gisseli (Monalisa), Daiane, Thais Regina e Jucinara; Thaisa (Kaylane), Cris e Duda; Darlene, Isadora (Laysa) e Crivelari.
Técnico: Maurício Salgado.

Ficha técnica
Flamengo 2x1 Botafogo – Final do Campeonato Carioca Feminino
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data e hora: 19/11/2023 às 10h
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva, Naiara Mendes Tavares e Sâmia Kelle de Amorim Alves
Cartões amarelos: Driely (BOT), Jucinara (FLA), Vania (BOT)
Gols: Darlene (41’1ºT), Cris (44’1ºT) e Kélen (1’1ºT).