Libras

Notícias

Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0 e se classifica para a semifinal do Carioca Sub-18

Com gol de Letícia, Rubro-Negro conquista ótimo resultado e garante vaga na fase decisiva antecipadamente

Por - em
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo impôs seu ritmo desde o início, venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0 no CEFAT e se classificou de forma antecipada para a fase semifinal do Campeonato Carioca Sub-18. O gol da partida foi marcado pela atacante Letícia. Na liderança isolada do grupo B, as Meninas da Gávea ainda terão o Barra da Tijuca pela frente antes de chegar ao momento decisivo da competição.

O JOGO

Nos minutos iniciais, o Mais Querido foi pra cima, teve algumas boas chances de gol, mas não conseguiu converter. O domínio ficou ainda maior depois que a arbitragem expulsou uma atleta do adversário. Ainda assim, o Flamengo foi para o intervalo dominando o duelo sem conseguir inaugurar o marcador.

Na etapa final, o cenário foi diferente. Um dos nomes do time na temporada, Letícia recebeu belo passe e fez 1 a 0. Logo depois, outras oportunidades foram criadas, porém, sem êxito na conclusão. Com a vantagem no placar, a equipe passou a administrar o resultado. No fim, o Botafogo chegou com perigo, mas Yasmin defendeu de forma segura e garantiu o triunfo.