Notícias

Flamengo vence o Fluminense e conquista o nono título do Carioca Feminino

Com gols de Djeni e Keké (contra), Meninas da Gávea derrotaram as tricolores por 2 a 0 no Luso-Brasileiro e levantaram o terceiro troféu consecutivo

Por - em


TRICAMPEÃO! Na decisão do Carioca Feminino, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta sexta-feira (21), no Luso-Brasileiro, e conquistou seu nono título estadual da história, o terceiro consecutivo. A capitã Djeni e Keké (contra) balançaram as redes para as Meninas da Gávea, que foram campeãs cariocas de forma invicta. 

O jogo

O clássico começou com o Flamengo dominando a posse de bola e partindo para o ataque em busca de chegar à área adversária, Com a defesa bem postada, o Fluminense dava poucos espaços para a armação das jogadas da equipe rubro-negra. Na primeira boa chegada ao ataque, Jucinara recebeu na entrada da área, saiu cara a cara com a goleira e bateu rente à trave. As Meninas da Gávea passavam mais tempo com a bola nos pés e trocavam passes na intermediária ofensiva. 

Quando descia para o campo ofensivo, a equipe rubro-negra acionava bastante a atacante Duda Rodrigues pela direita. Aos 27’, Cristiane chegou bem pela direita e cruzou na área. Djeni apareceu como elemento surpresa, conseguiu dar um leve desvio e a bola passou muito perto da trave. Apesar do amplo domínio rubro-negro, a primeira etapa terminou com o placar inalterado. 

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu no ataque pressionando o time tricolor em busca do gol. E a pressão surtiu efeito! Aos oito minutos, Duda Rodrigues fez ótima jogada pela direita, cruzou rasteiro na pequena área e Djeni bateu de primeira no canto da goleira para abrir o marcador: 1 a 0.  

O Fluminense deu a saída de bola, e logo em seguida, as Meninas da Gávea quase marcaram o segundo aos dez minutos. Cristiane arrancou pelo meio, limpou a marcação e arriscou o chute de fora da área. A bola foi por cima do travessão. Aos 24’, Thaisa pegou o rebote na área, bateu firme e Claudia fez grande defesa para evitar o segundo. 

Na reta final, o Mengão ampliou a vantagem com um gol contra. Após cruzamento na área, Keké tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio: 2 a 0. Nos acréscimos, as Meninas da Gávea administraram o resultado e saíram de campo com o tricampeonato carioca. Agora, o Rubro-Negro soma 9 títulos do Estadual Feminino em sua história. 

Flamengo

Vivi Holzel; Monalisa, Núbia, Agustina e Jucinara (Fernanda); Thaisa (Mariana), Djeni (Flávia Mota) e Ju Ferreira; Glaucia (Vitória Almeida), Duda Rodrigues (Diovanna) e Cristiane (Leidiane). 
Técnico: Celso Silva. 

Fluminense

Claudia; Keké, Gislaine, Cotrim e Sorriso (Adrielly); Claudinha (Claudinha), Xerife (Carioca) e Raquel; Lurdinha (Kamilla), Chu (Verônica) e Lelê.
Técnico: Saulo Silva. 

Ficha técnica

Flamengo 2x0 Fluminense – Campeonato Carioca Feminino | Final (Volta)
Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ
Data e horário: 21/11/2025 às 21h
Arbitragem: Sâmia Kelle Alves (RJ), Naiara Mendes Tavares (RJ) e Ana Vitória Ferreira (RJ)
Cartões amarelos: Agustina (FLA), Raquel (FLU), Sorriso (FLU), Djeni (FLA), Mariana (FLA)
Gols: Djeni (8’2ºT) e Keké (contra 36’2ºT).


Imagem Flamengo