Notícias

Flamengo vence o Fluminense por 3 a 0 na estreia do Brasileirão Sub-18

Com gols de Naely e Duda Rodrigues (2), equipe tem grande atuação e larga bem na competição

Por - em

Foto: Adriano Fontes/CBF

O começo do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-18 não poderia ser melhor. Na manhã desta terça-feira (6), as Meninas da Gávea jogaram bem e venceram o clássico contra o Fluminense por 3 a 0 no CT do Sorocaba. Com o resultado, o Mais Querido assumiu a liderança do grupo ao lado do Minas Brasília. Os gols foram marcados por Naely e Duda Rodrigues (2). 

O jogo

A marcação pressão desde o início surtiu efeito logo de cara. Aos cinco minutos, Diovanna tocou para Naely, que avançou e bateu forte para abrir o marcador. Em vantagem, o Rubro-Negro criou boas chances com Pimenta após duas boas assistências de Ju Lopes, mas não conseguiu ampliar. Na reta final da primeira etapa, Letícia fez boa jogada e acertou o travessão. Antes do intervalo, a camisa 10 ainda tentou outro chute de longa distância, porém, sem sucesso.

No retorno, a estratégia continuou igual. Com o domínio total das ações e sem sofrer sustos por conta da segurança de Kaylane e Lorena na zaga, o time se lançou ao ataque. Diante do cenário, o treinador Marcos Gaspar colocou Duda Rodrigues e Kaylane Souza e o segundo gol saiu. Aos 17, após ótima troca de passes, Maria Peck acelerou pelo lado esquerdo e rolou para Duda estufar as redes e fazer um golaço. Sobrou tempo suficiente para a ponta marcar outro aos 35, em rebote da goleira, e dar números finais ao duelo: 3 a 0.


Próximo compromisso

O Mengão volta a campo na quinta-feira (8), contra o Cuiabá, às 15h30, também no CT do Sorocaba.

Escalação do Flamengo

Alice; Ana Laura (Basílio), Lorena, Kaylane e Diovanna; Naely, Ju Lopes (Kaylane Souza) e Letícia (Ana Portugal); Flávia (Duda Rodrigues), Maria Peck e Pimenta (Jaqueline).

Ficha técnica

Fluminense 0x3 Flamengo – 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: CT do Sorocaba, SP
Data: 06/07/2021
Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Veridiana Contiliani Bisco (SP)
Cartões amarelos: Lorena (FLA)
Gols: Naely (5’1ºT) e Duda Rodrigues (17 e 35’2ºT).