Notícias

Flamengo/Marinha goleia América e estreia bem no Carioca Feminino

Ju marcou duas vezes e Mais Querido iniciou a competição com o pé direito

Por - em
O sábado (16) foi de estreia para as Meninas da Gávea. Na Universidade Castelo Branco, em Realengo, o Flamengo/Marinha venceu o América-RJ por 5 a 0 e garantiu os três pontos na largada do Campeonato Carioca de Futebol Feminino. Os gols foram anotados por Ju, duas vezes, Rayane, Larissa e Daiana.

A partida começou com equilíbrio em campo. Apesar de dominar as ações ofensivas no primeiro tempo, o Flamengo/Marinha precisou de atenção na defesa e conseguiu tirar as investidas do América com segurança. Aos 35 minutos, Rayane recebeu pela esquerda e abriu o placar com um golaço, sem chances para a goleira adversária.

Já a etapa final, o Flamengo retornou ao jogo motivado a definir rápido o resultado. A goleira Maike, que substituiu Kaká no intervalo, pouco trabalhou e viu a defesa afastar todas as oportunidades do América, que pouco pôde fazer para evitar a goleada rubro-negra.

Aos 4 minutos, Ju arriscou de longe e acertou um belo chute, ampliando a vantagem do Mengo. Depois, a pressão seguiu aumentando e Daiana, que estava em campo há três minutos, fez o terceiro gol do Flamengo/Marinha aos 30'. Pouco depois, foi a vez da atacante Larissa deixar sua marca com outro golaço.

Para fechar a tarde de golaços e muita vontade rubro-negra, aos 44 minutos o Mais Querido acertou cruzamento pela direita, Pâmela tentou e Ju ficou com a sobra, colocando para o fundo da rede e fechando o placar em 5 a 0.

As Meninas da Gávea já se preparam para o próximo desafio. No sábado (23), às 15h, o Flamengo recebe o Cruzeiro FC no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), pela segunda rodada do Campeonato Carioca.