Notícias

Em tarde inspirada, Flamengo/Marinha goleia a LBD/Porto Real por 13x0

Rubro-Negras abrem o Estadual com pé direito em jogo especial para Samhia, autora de cinco gols

Por - em

O caminho rumo ao pentacampeonato estadual consecutivo começou de forma perfeita para o Flamengo/Marinha. Neste sábado, as Meninas da Gávea fizeram uma partida impecável e golearam a LBD/Porto Real por 13 a 0. Os gols foram marcados por Samhia (5), Aryane (2), Flavia (2), Raiza (2), Patrícia (1) e  Lu Meireles (1). 

O JOGO


No primeiro tempo, o Mais Querido abriu o placar com Flavia após belo passe de Raiza. No lance seguinte, a camisa 15 deixou o seu. Depois, o jogo esquentou de vez, e Aryane, Samhia e Patrícia marcaram em sequência (quatro minutos). Antes do intervalo, Samhia e Flavia fizeram novamente: 7 a 0.

A etapa final começou logo com gol da meia Samhia, seu terceiro até então. Aos 15 minutos, Aryane fez um golaço de fora da área e, aos 21, Samhia fez o quarto em lindo cruzamento de Débora. O décimo primeiro foi anotado por Raiza. Mesmo com a larga vantagem, a equipe não parou de pressionar em nenhum momento, e Lu Meireles marcou em mais uma boa jogada de Raiza. O último gol foi de Samhia após assistência magistral de Patrícia: 13 a 0.

REPERCUSSÃO


O treinador Ricardo Abrantes fez uma análise do embate e valorizou a atuação do time:

"Foi uma ótima estreia. Nós poupamos algumas atletas que vinham jogando todas as partidas do Brasileirão e demos oportunidades para outras. A ideia foi dar ritmo e volume ao grupo. Conseguimos um resultado expressivo e vamos seguir nos preparando para buscar o pentacampeonato. Queremos aprimorar o elenco para 2020 e esse trabalho começa agora." 

Recuperada de uma grave lesão, Samhia abriu o coração:

"Estou muito feliz pelos gols e pela vitória. Foi uma estreia linda, e nós jogamos como equipe. Queria agradecer a Deus pela oportunidade de estar num clube do tamanho do Flamengo, aos amigos e familiares por toda força no tempo que fiquei parada, e aos médicos/fisioterapeutas. Estou sem palavras para descrever meu sentimento após esse jogo."

O próximo compromisso na competição está marcado para quarta-feira (25), às 15h, contra o Campo Grande.