Notícias

Mais uma goleada: Meninas da Gávea vencem Pérolas Negras por 9 a 0 no CEFAN

Flamengo emplaca segunda vitória seguida no Campeonato Carioca e já tem 19 gols na competição

Por - em
A tarde deste sábado (6) foi de mais uma vitória para as Meninas da Gávea. Jogando em casa, no CEFAN, o Flamengo venceu o Pérolas Negras por 9 a 0 e conquistou sua segunda vitória em dois jogos pelo Campeonato Carioca.

Os gols foram marcados por Flávia (2), Rafa Barros, Jayanne, Sorriso, Ana Carla (2) e Carol Ladaga (2). 

“Quando o time trabalha bem, o individual flui. Estou feliz com os dois gols na minha estreia, mas, principalmente, quero parabenizar o time”, disse Ladaga.

O jogo
O Mengão começou a partida indo para cima das adversárias, explorando a linha de fundo e ganhando alguns escanteios, mas não conseguia criar grandes chances de gol. Enquanto isso, a goleira Kaká também não foi exigida na meta rubro-negra, até os 15 minutos da primeira etapa, quando o Pérolas Negras chegou com perigo, mas foi marcado impedimento. 

Aos 19, bate e rebate na pequena área, com direito à bola pipocando a centímetros da linha e quase o Rubro-Negro abre o placar. Mas o primeiro tento não demorou a chegar: aos 24, Flávia, quase dentro do gol, empurrou para o fundo da rede, o terceiro dela na competição. 

Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, a partida ficou mais disputada e equilibrada, mas foi o Mais Querido quem ampliou: de frente para o gol, mais uma vez, Flávia não perdoou. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Rafa Barros, aos 45, chutar cruzado, do bico da grande área, para decretar o 3 a 0. 

De volta pra a etapa complementar, o Flamengo garantiu a goleada já no primeiro lance: 4 a 0 com gol de Jayanne, que tinha acabado de substituir Aryane. Minutos depois, Sorriso ampliou com o quinto, em cobrança de pênalti. Aos 20, foi a vez de Ana Carla marcar o primeiro dela no jogo, e o sexto do Flamengo, em cobrança de falta colocada, da entrada da grande área. A capitã e camisa 10 também foi a autora do sétimo gol, aos 30 minutos do segundo tempo, de biquinho, no canto direito da goleira. Faltando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, Carol Ladaga adicionou dois gols no chocolate e deu números finais ao confronto: 9 a 0.

Próximo compromisso
O Mengão folga na próxima rodada e só volta a campo pelo Carioca para o clássico contra o Vasco, no dia 20, sábado, às 15h30, no estádio Nivaldo Pereira.