Notícias

Marcos Gaspar fala à FlaTV sobre sua trajetória no futebol feminino

Treinador rubro-negro já teve passagens pela Seleção Brasileira Feminina de base

Por - em
Técnico das categorias Sub-16 e Sub-18 do futebol feminino, Marcos Gaspar foi o convidado do Papo Virtual da FlaTV na última semana. O comandante rubro-negro falou sobre sua história no futebol e os desafios para a modalidade. Confira abaixo!

Início de carreira

“Como todo menino que sonhou um dia em jogar bola, eu também tive esse sonho, mas a habilidade não me permitiu que chegasse ao futebol profissional. Então resolvi fazer faculdade de Educação Física e comecei treinando meninos no futsal do Flamengo, iniciando minha carreira em 1988, onde comandei a equipe mirim rubro-negra de salão. Em 1996, os horizontes aumentaram e o tamanho do campo também, e aí eu fui para o futebol de campo, iniciando o trabalho com as mulheres”.

Técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-17

“Esse foi outro sonho que eu conseguir realizar. Quando você começa uma carreira de técnico, o sonho de qualquer treinador é chegar na Seleção Brasileira. Foi bem legal, fiquei durante quatro anos comandando as meninas, primeiro no Sub-17 e depois no Sub-20, conquistando alguns títulos, em especial o Sul-Americano da Colômbia”.

Início do projeto rubro-negro para o futebol feminino

“Quando o Flamengo teve a ideia de montar um projeto para o futebol feminino, eu fiquei muito honrado pelo convite, pois com todo respeito aos outros clubes, mas o Flamengo é o maior time do Brasil. Hoje, o momento do Clube é muito bom e está sendo uma experiência bem legal pra mim e para as meninas também”.

Título mais importante na carreira

“Foi o título de campeão do Sul-Americano Sub-20 na Colômbia. Fizemos a final contra a própria Colômbia, com quase 30 mil pessoas no estádio, uma realidade que o futebol brasileiro ainda não vive. Nós ainda não conseguimos chegar no mesmo patamar das outras seleções internacionais”.

Clique aqui para assistir ao papo na íntegra pela FlaTV.