Notícias

Mariana Fernandes estreia com gol pelo profissional e garante vitória sobre o Vasco pela Copa Rio

Menina da Gávea marcou com poucos minutos em campo, após entrar em campo na etapa complementar

Por - em

Qual torcedor rubro-negro não prefere estar aqui, curtindo uma vitória do Mengão em um clássico contra o Vasco, domingo de manhã? Foi assim que o dia 2 de abril de 2023 começou para a Nação Rubro-Negra, com a partida das Meninas da Gávea pela Copa Rio Feminina, no Nivaldo Pereira, em Austin, no Rio de Janeiro.


A partida foi a primeira de duas meninas do time Sub-20 com a equipe profissional: Mariana Fernandes, que anotou o gol da vitória, e Laysa, que ficou no banco. Os flamenguistas puderam acompanhar tudo pela transmissão ao vivo, com imagens, da FlaTV. Você pode ficar por dentro de tudo que rola no dia a dia das Meninas da Gávea pelo perfil exclusivo da equipe no Instagram: clique aqui e siga o @flamengofutebolfeminino!


Foto: Paula Reis/CRF



O jogo

Aos cinco minutos, Leidiane fez boa cobrança de falta, na primeira chance rubro-negra mais clara de gol, mas parou na goleira. Aos 18, em cruzamento fechado de Rayanne, o Flamengo descolou um escanteio; na batida de Louvain, Agustina tentou o cruzamento e arrumou nova cobrança de corner. Desta vez, Leidiane levantou na área, para conclusão de Cida, que passou perto do travessão. A partida ficou concentrada no meio de campo, sem grandes oportunidades para nenhum dos lados, até os 40 minutos, quando Leidiane arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais.


Na volta do intervalo, o Flamengo voltou com muita intensidade e já teve sua primeira finalização da etapa complementar antes do primeiro minuto de jogo, com Jucinara, que entrou no lugar de Tuca. Aos 5, mais uma chance da camisa 81, obrigando a goleira adversária a fazer grande defesa e afastar para escanteio. Na sequência, foi a vez de Leidiane arriscar da entrada da grande área. Com a entrada de Crivelari e Sole Jaimes, o Rubro-Negro seguiu apostando no volume ofensivo. Aos 30, a argentina fez boa jogada, mas Jucinara perdeu a dividida com a goleira.


Mas quis o destino que a autora do gol do Mengão fosse Mariana Fernandes, do Sub-20, que, logo em sua estreia pelo profissional e há poucos minutos em campo, após entrar no lugar de Gisseli, abriu o placar. Aos 34, a jovem aproveitou a sobra, driblou a arqueira cruzmaltina e anotou 1 a 0 no clássico. Na comemoração, muita festa de todo elenco pelo momento especial da Menina da Gávea.


Foto: Paula Reis/CRF


Antes do apito final do juiz, Gica teve a chance de ampliar, na marca do pênalti, mas desperdiçou a cobrança.


Próximo compromisso

Pela Copa Rio, a equipe terá o Fluminense pela frente, no próximo sábado (8), na Gávea, ainda sem horário definido. O time depende apenas de si mesmo para ser campeão, com uma vitória neste Fla-Flu. Pelo Brasileirão Feminino, as Meninas da Gávea voltam a campo no dia 17 de abril para enfrentar o Grêmio, às 17h30, em Porto Alegre.


Escalação do Flamengo

Karol Alves; Rayanne, Daiane (Agustina), Cida, Gisseli (Mariana Fernandes); Kaylaine Jr, Nath Pitbull (Cris), Louvain (Sole Jaimes) e Leidiane (Crivelari); Tuca (Jucinara) e Gica.

Técnico: Luis Andrade.


Ficha técnica

Vasco 0x1 Flamengo – Copa Rio Feminina

Local: Nivaldo Pereira, ARTSUL, Austin-RJ

Data e hora: 02/04/2023, às 10h

Gol: Mariana Fernandes (34’ 2ºT)