Notícias

Mengão goleia a Portuguesa por 6 a 0 e conquista a Taça Guanabara Feminina de forma invicta

Rafa Barros (2), Dani Ortolan (3) e Cida marcaram os gols da vitória rubro-negra

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

É campeão! Pela última rodada da Taça Guanabara Feminina, o Flamengo venceu a Portuguesa por 6 a 0 na tarde deste sábado (13), na Gávea, e conquistou o título do primeiro turno do Carioca de forma invicta. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Rafa Barros (2), Dani Ortolan (3) e Cida. Como terminou em primeiro lugar na classificação geral, o Mais Querido terá o mando de campo nas fases finais do Estadual.

O jogo
As Meninas da Gávea começaram a primeira etapa sufocando o time da Portuguesa. Logo aos dois minutos, o Mengão abriu o placar! Rafa Barros recebeu na ponta direita e bateu por cobertura para fazer um golaço: 1 a 0. O time rubro-negro continuava pressionando e, aos 13’, ampliou o marcador, novamente com Rafa Barros! Em boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para a camisa 7, que pegou de primeira: 2 a 0.

Na sequência, o Mais Querido fez o terceiro com Dani Ortolan em cobrança de falta: 3 a 0. A Lusa carioca não conseguia passar do meio de campo devido à forte marcação rubro-negra. Aos 27’, mais um do Mengão! Stella lançou para Dani Ortolan, que dominou no peito e bateu de canhota para fazer seu segundo gol na partida: 4 a 0.

Na segunda etapa, as Meninas da Gávea continuaram com maior posse de bola e dominava as ações. A Portuguesa, por sua vez, voltou melhor defensivamente e conseguia bloquear as investidas do Fla. Aos 24’, Bruna Rosa recebeu na meia-lua da grande área e bateu por cima da meta.

No minuto seguinte, o Mengão fez o quinto! Aryane cruzou para área e Cida cabeceou para baixo no canto direito da goleira: 5 a 0. Aos 35’, Dani Ortolan, de cabeça, fez seu hat-trick na partida e o sexto do Fla na partida: 6 a 0.

Escalação do Flamengo
Kaká; Samhia, Renata, Stella (Cida) e Sorriso (Raquel); Lorraynne (Naely), Dedê (Jayanne) e Ana Carla (Bruna Rosa); Lodi, Rafa Barros (Aryane) e Dani Ortolan.
Técnico: Celso Silva.