Notícias

Meninas da Gávea vencem o Fluminense por 3 a 0 na estreia do Carioca Feminino

Gica, Leidiane e Jucinara marcaram os gols do Mengão no CT SAFERJ, em Guaratiba

Por - em

O Flamengo fez sua estreia no Campeonato Carioca Feminino nesta quarta-feira (7) e venceu o clássico contra o Fluminense por 3 a 0, no CT SAFERJ, em Guaratiba. Os gols das Meninas da Gávea foram marcados por Gica, Leidiane e Jucinara. Vale lembrar que o Rubro-Negro não entrou em campo na primeira rodada pelo não comparecimento do Barcelona.

O jogo
O clássico começou com as equipes se estudando bastante. O primeiro lance mais agudo do Flamengo aconteceu aos 13'. Jucinara cruzou na área e Gisseli quase marcou de cabeça.

Aos 43', as Meninas da Gávea abriram o marcador. Após cruzamento na área, Sole James dominou, ganhou a defensora e rolou para Gica, que entrou no lugar de Isadora, bater de primeira no cantinho: 1 a 0. A etapa inicial terminou com vantagem rubro-negra.

Na volta do intervalo, o Mengão foi em busca do segundo e marcou aos 17'. Após cobrança de falta, Núbia dividiu e rolou para Leidiane, que bateu no canto para ampliar a vantagem: 2 a 0.

As Meninas da Gávea continuaram tendo o domínio do jogo e, faltando poucos minutos para terminar, marcaram o terceiro. Aos 43', Duda Rodrigues fez boa jogada, rolou para Leidiane, que toca para Jucinara pegar de primeira de fora da área para sacramentar a vitória rubro-negra no clássico: 3 a 0.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (10) para disputar o clássico contra o Botafogo, às 15h, no estádio de Caio Martins, pela terceira rodada da Taça Guanabara Feminina.

Escalação do Flamengo
Gabi Croco; Monalisa, Cida, Núbia e Jucinara; Cris, Leidiane e Gisseli (Duda Rodrigues); Crivelari, Isadora (Gica e Kika Brandino) e Sole James.
Técnico: Luis Andrade.

Ficha técnica
Flamengo 3x0 Fluminense – 2ª Rodada da Taça Guanabara Feminina
Local: CT SAFERJ, Guaratiba
Data e hora: 07/09/2022 às 10h
Árbitro: Julio César de Oliveira
Assistentes: José Rodrigo Gomes Chaves e Yago Ruan Inacio de Oliveira
Gols: Gica (43'1°T), Leidiane (17'2°T) e Jucinara (43'2°T).