Libras

Notícias

Na Gávea, Flamengo empata com o Botafogo por 1 a 1 no Brasileirão Feminino

Darlene, de pênalti, marcou o único gol rubro-negro na partida

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

Pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo empatou com o Botafogo por 1 a 1 na tarde deste sábado (5), na Gávea. O gol do Mais Querido foi marcado por Darlene, de pênalti, na primeira etapa. Com o resultado, o Mais Querido somou 15 pontos e permanece na nona colocação do campeonato.

O jogo
A partida começou com as Meninas da Gávea chegando com perigo logo no primeiro minuto. Jayanne recebeu na entrada da área e chutou forte para defesa da goleira. Na sequência, o Botafogo saiu no contra-ataque e abriu o placar com Kélen: 1 a 0.

Atrás no placar, o time rubro-negro precisou sair mais para o jogo e trocava passes no campo de ataque para encontrar espaço na defesa alvinegra. Aos 10’, após cobrança de escanteio, Cida pegou de primeira e quase empatou. Dez minutos depois, outra ótima oportunidade criada pelo Rubro-Negro. Darlene recebeu livre dentro da área e tentou dar um toquezinho por cobertura, mas a goleira do Botafogo conseguiu impedir.

Aos 35’, Jayanne sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Darlene foi para cobrança e deixou tudo igual no marcador: 1 a 1. A primeira etapa terminou empatada.

Com apenas um minuto do segundo tempo, o Flamengo criou uma ótima oportunidade. Darlene recebeu dentro da área e rolou para Rafa Barros, que encheu o pé e a bola foi na trave esquerda da goleira alvinegra. O Mais Querido foi em busca da virada, chegava ao ataque mas encontrava dificuldades para entrar na área do adversário.

Aos 33’, Cida aproveitou o rebote após escanteio e chutou forte. A defesa do Botafogo conseguiu tirar em cima da linha, evitando o gol da virada do Fla. Nos últimos minutos, o time rubro-negro foi todo para o ataque em busca do gol da vitória, mas não conseguiu. O clássico terminou empatado em 1 a 1.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo no dia 19 de junho para enfrentar o Avaí/Kindermann, às 15h, na Gávea.

Escalação do Flamengo
Kaká; Rayanne, Stella (Bruna Rosa) (Samhia), Cida e Sorriso (Raquel); Kaylane, Ana Carla e Darlene; Jayanne, Rafa Barros (Maria Peck) e Flávia (Dani Ortolan).
Técnico: Celso Silva.

Ficha técnica
Flamengo 1x1 Botafogo – 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio José Bastos Padilha, Gávea-RJ
Data: 05/06/2021
Árbitro: Pathrice Wallace Maia (RJ)
Assistentes: Jéssica Marciely Guimarães (RJ) e Fernanda Vieira do Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Rafa Barros (FLA) e Rayanne (FLA)
Gols: Kélen (2'1T) e Darlene (35'1T).