Libras

Notícias

Nos acréscimos, Flamengo/Marinha vence de virada o Minas Icesp por 3 a 2 pelo Brasileirão Feminino

Os gols do Mais Querido foram marcados por Karen, Ana Carla e Carlinha

Por - em
Virada espetacular nos acréscimos! Jogando fora de casa, no estádio Bezerrão, em Brasília, o Flamengo/Marinha venceu o Minas Icesp por 3 a 2 na tarde deste domingo (01) pela 4ª rodada do Brasileirão Feminino. Os gols do Mais Querido na partida foram marcados por Karen, Ana Carla e Carlinha.  

O jogo
A partida começou com as duas equipes buscando a posse de bola. O Flamengo/Marinha tentava sair jogando através da troca de passes no meio-campo, mas o Minas exercia forte marcação, dificultando as investidas rubro-negras. Aos 13 minutos, o time de Brasília saiu na frente. Pelé recebeu pelo lado direito, invadiu a área e tocou na saída da goleira Kaká: 1 a 0. Aos 21’, quase gol de empate do Mengão. Annaysa arriscou o chute na entrada da área e a bola bateu na trave. O Minas Icesp ampliou aos 31’. Após saída errada de Kaká, a bola sobrou para Bárbara empurrar para o gol: 2 a 0.  A primeira etapa terminou com vantagem para as donas da casa.

A equipe rubro-negra voltou mais incisiva para o segundo tempo, buscando permanecer por mais tempo no campo de ataque, o que surtiu efeito. Aos sete minutos, Debora cobrou escanteio pela esquerda e a zagueira Karen cabeceou firme para diminuir o placar: 2 a 1. Após o gol, as Meninas da Gávea passaram a marcar no campo de ataque e pressionar a saída de bola do Minas. Aos 34’, o Flamengo/Marinha teve uma chance clara para empatar o jogo com Ana Carla, que arriscou o chute da entrada da área e a bola passou rente à trave. De tanto insistir, o Mengão conseguiu o empate aos 48’. Debora cruzou pela direita e Ana Carla, de cabeça, deixou tudo igual: 2 a 2. E ainda teve tempo para a virada! Debora cobrou falta no meio de campo, achou Carlinha livre para desviar de cabeça e decretar uma virada espetacular para o Rubro-Negro: 3 a 2.

E agora?
A próxima partida das Meninas da Gávea no Brasileirão Feminino será na segunda-feira (16) contra o Internacional, às 19h, em Porto Alegre. O confronto é válido pela 5ª rodada da competição.

Escalação do Flamengo/Marinha
Kaká, Samhia (Dantas), Renata, Karen, Debora Sorriso; Camila (Edna Baiana), Ana Carla, Flávia (Aryane), Carlinha, Michele Carioca; Annaysa.