Libras

Notícias

Pelo Brasileiro Feminino, Flamengo/Marinha empata com o Cruzeiro por 1 a 1

Rafa Barros marcou o gol rubro-negro no início da segunda etapa

Por - em

Foto: Paula Reis / Flamengo

Em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo/Marinha empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 na tarde deste domingo (13), no estádio da Gávea. Rafa Barros marcou o gol rubro-negro no início da segunda etapa.

O JOGO

A primeira etapa começou bastante equilibrada, com intensa disputa pela posse de bola no meio de campo. As Meninas da Gávea conseguiam ficar mais tempo com a bola no pé e trocavam passes na intermediária do Cruzeiro, que, por sua vez, parava o jogo com faltas. Aos 18’, o time mineiro chegou com perigo e obrigou a goleira Kaká a fazer boa defesa.

Aos 25’, o Mengão teve a chance de abrir o placar. Rafa Barros foi na linha de fundo e tocou para Ana Carla, que bateu pro gol. A bola passou muito perto. O Mais Querido tentava pressionar a equipe mineira com triangulações pelas laterais. Aos 41’, Flávia desceu pela direita, ganhou no corpo da zagueira e chutou. A goleira fez a defesa. A primeira etapa terminou tudo igual: 0 a 0.

No início do segundo tempo, o jogo ficou a mil por hora, com os dois times buscando as jogadas ofensivas. Aos 14’, o Mengão abriu o marcador! Debora Sorriso cobrou escanteio na área, a zaga adversária afastou e Rafa Barros, de primeira, acertou um lindo chute no canto direito da goleira: 1 a 0.

Após o gol, as Meninas da Gávea continuaram no mesmo ritmo, partindo pra cima da equipe mineira em busca do segundo. Aos 37’, o Cruzeiro teve um gol bem anulado pela árbitra da partida. Aos 50’, o Cruzeiro empatou o jogo com um chute de fora da área de Patrícia: 1 a 1.

E AGORA?

O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (20) para encarar o Vitória-BA, às 16h, no estádio Barradão, em Salvador. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO/MARINHA
Kaká, Raquel (Samhia), Karen, Cida, Debora Sorriso (Dantas); Lorrayne (Kaylane), Jayanne (Patrícia), Ana Carla, Annaysa (Aryane), Rafa Barros; Flávia.
Técnico: Celso Silva