Notícias

Presentão: Flamengo é campeão invicto da Brasil Ladies Cup 2022 no dia do aniversário do clube

Meninas da Gávea vencem Internacional por 1 a 0, na Fonte Luminosa, e levantam troféu da segunda edição do torneio

Por - em

O time campeão (Foto: Paula Reis/CRF)


O Flamengo é o campeão da segunda edição da Brasil Ladies Cup! Em partida disputada na tarde desta terça-feira (15), também marcada pelo aniversário de 127 anos do clube, as Meninas da Gávea deram um presentão para a Maior Torcida do Mundo e levantaram o troféu da competição. O título veio de forma invicta, após a vitória sobre o Internacional na decisão, por 1 a 0, na Fonte Luminosa. A argentina Sole Jaimes marcou o gol do título.


O jogo

A partida começou favorável ao Rubro-Negro. O adversário tinha dificuldade de sair do campo defensivo e o Flamengo não parava de pressionar o Internacional, descolando bons cruzamentos e escanteios perigosos. Em um deles, Sole Jaimes teve a primeira grande chance de abrir o placar, aos 16 minutos, obrigando a zagueira a salvar o gol de cabeça, em cima da linha.


Na etapa complementar, as Meninas da Gávea criaram mais chances claras e o jogo esquentou. Primeiro, Sole Jaimes ajeitou para Crivelari, aos 20 minutos, em mais uma boa oportunidade do Rubro-Negro; a camisa 93 chutou com capricho, mas a bola passou por cima do gol. A craque testou novamente a goleira do Internacional aos 29, com uma bomba de fora da área, mas a redonda saiu em escanteio.


Aos 33 minutos, o Mais Querido finalmente balançou a rede pela primeira vez - mas já não valia nada. Djeni derrubou Sole Jaimes na entrada da área, Maria bateu bem e acertou a trave; no rebote, Sole Jaimes aproveitou, mas o bandeirinha já marcava posição de impedimento. A atacante argentina não esmoreceu e logo na sequência abriu o placar, desta vez em jogada legal: aos 35, após cruzamento de Jucinara pela esquerda, ela subiu no segundo andar para superar a arqueira Gabi.


Sole Jaimes comemora o gol do título (Foto: Paula Reis/CRF)


A resposta do Internacional não demorou: Lelê arriscou aos 36, mas parou na grande defesa da goleira rubro-negra Bárbara. Faltando poucos minutos para terminar a partida, o técnico Luis Andrade recuou o time e administrou o placar, garantindo a vitória e a taça.


A campanha

O Flamengo venceu todos os três jogos do seu grupo, contra Universidad de Chile (3x1), São Paulo (3x0) e Ferroviária (1x0). No último sábado (12), a terceira vitória, com gol de Jucinara, deixou o Mais Querido na liderança isolada e garantido na final.


Ficha técnica

Flamengo 1 x 0 Internacional - Final - Brasil Ladies Cup

Local: Fonte Luminosa

Data e hora: 15/11 às 14h

Gol: Sole Jaimes (35' 2ºT)

Cartão amarelo: Cida (FLA), Djeni (INT), Mileninha (INT)


Escalação do Flamengo

Bárbara; Monalisa (Duda Rodrigues), Daiane (Rayanne), Cida e Jucinara; Kaylane, Thaisa e Leidiane (Kaylaine Júnior); Maria Alves, Crivelari (Gisseli) e Sole Jaimes (Núbia).

Técnico: Luis Andrade