Notícias

Stefane, Ingryd e Andressa falam sobre convocação para Seleção Sub-20

Atletas do Flamengo/Marinha estarão em semana de treinos visando o Mundial

Por - em

O Flamengo/Marinha continua chamando a atenção e colocando suas atletas nas Seleções Brasileiras principal e de base. Na última semana, Stefane e Andressa Pereira e Ingryd Avancini foram convocadas por Doriva Bueno para um período de treinamentos visando a Copa do Mundo Sub-20 deste ano. Ao site oficial, elas falaram sobre a oportunidade e as expectativas para 2018.

Ingryd Avancini, que aguarda a conclusão da transferência para o Fla para enfim estrear com o Manto Sagrado, mostrou-se ansiosa para vestir a camisa do Brasil. “Fico muito feliz de estar entre as relacionadas. É sempre uma honra servir a nossa Seleção Brasileira e a expectativa é poder ajudar de qualquer forma. Vamos disputar uma Copa do Mundo e não será fácil, então tenho que estar bem por completo para conquistar esse título inédito. Já pelo Flamengo, venho treinando firme para estar preparada para quando surgir uma oportunidade”, disse a zagueira.

Para a goleira Stefane, a história com a camisa verde e amarela se mistura com a da posição que se encontrou no futebol. “Minha primeira convocação para a Sub-20 foi em 2015 e completei 15 anos lá. Tenho uma história engraçada, pois não era goleira e me tornei no final de 2014. Fui muito bem em um jogo contra a Seleção e eles me convocaram. Não acreditei, era mais um sonho que se tornava realidade. Foi emocionante e continuo vivendo esse sonho a cada convocação, trabalhando muito forte para isso”, lembrou.

A zagueira Andressa Pereira, irmã gêmea de Stefane, também comentou sobre a felicidade por estar na Seleção. “Fiquei muito feliz em ser convocada mais uma vez. É uma honra servir o Brasil. Teremos dois amistosos em junho e o Mundial em agosto, minha expectativa é a melhor possível. Estamos trabalhando forte, todas estão focadas e dando seu melhor fazermos jogos excelentes. Vim para o Flamengo para conquistar todos os campeonatos possíveis, estou trabalhando forte e, caso o técnico precise de mim, estou a disposição sempre”, afirmou.

As atletas se apresentam no dia 4 de junho e os treinos vão até o dia 14 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Depois, o técnico Doriva fecha a lista das 23 atletas convocadas para a Copa do Mundo, disputada na França entre os dias 5 e 24 de agosto.