Notícias

Sub-18 do Flamengo goleia USA All-Stars por 4 a 1 em amistoso preparatório para o Brasileirão

Meninas da Gávea têm grande atuação e vencem com gols de Mariana Fernandes, Maria Peck (2) e Flávia

Por - em
Em forte preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-18, que será realizado em julho, o Mais Querido disputou um amistoso contra o selecionado americano USA All-Stars, na manhã desta sexta-feira (04), no campo do São Cristóvão. A partida acabou 4 a 1. Mariana Fernandes, Maria Peck (2) e Flávia marcaram os gols.

O JOGO

A primeira etapa ficou muito truncada até a parada técnica, aos 20. Depois, o Rubro-Negro dominou as ações e criou diversas oportunidades com Ju Lopes e Mariana Fernandes. Inclusive, foi de MF7 o primeiro gol. Aos 37, a atacante recebeu, driblou com facilidade, invadiu a área e bateu cruzado para vencer a goleira adversária. Na sequência, Vitória quase marcou o segundo em chute de fora da área. Os 45 minutos iniciais acabaram assim.

Na volta do vestiário, Ana Portugal e Maria Peck, que fazem parte da equipe principal, entraram e triplicaram o volume de jogo da equipe. Isso ficou claro logo de cara. Aos dois minutos, Mariana Fernandes fez bela jogada e tocou para Peck estufar as redes: 2 a 0. Aos 21, Peck chamou a responsabilidade de novo, arrancou e fez o terceiro com categoria. 

Aos 27, Ana Portugal ganhou em velocidade e cruzou para Flavia, que só completou: 4 a 0. Com o resultado controlado, o Mengão administrou a vantagem, mas acabou levando um gol antes do juiz encerrar o duelo. No geral, saldo muito positivo.

FALA, JU LOPES!

"Esse amistoso com as meninas do Estados Unidos foi muito legal, porque além de dar continuidade na nossa preparação para o Campeonato Brasileiro, serve também como intercâmbio de culturas. Enfrentamos um estilo de jogo diferente, então, fiquei muito feliz. Foi uma grande vitória."