Notícias

Tuane é convocada para a Seleção Brasileira Sub-17

Atacante se apresenta na Granja Comary no próximo dia 12 para período de treinamentos

Por - em
A atacante Tuane, que faz parte do time Sub-18 do Flamengo e treina com o elenco principal, foi convocada pela treinadora Simone Jatobá para a primeira fase de preparação da Seleção Brasileira Sub-17, visando o Sul-Americano do Uruguai, em novembro. O período de treinos será na Granja Comary, entre os dias 12/08 e 09/09, seguindo todos os protocolos de saúde. Rhuan Paes, supervisor de futebol feminino do clube, exercerá a mesma função na amarelinha.

É importante lembrar que a atleta iniciou sua trajetória no Mais Querido em 2019. Ela chegou para a primeira equipe de base da história, comandada por Marcos Gaspar, e se destacou bastante pelas características de jogo. O desempenho chamou atenção e, na atual temporada, a menina da Gávea também passou a integrar o profissional. 

"Estou muito feliz pela convocação. Defender a camisa da Seleção sempre foi meu sonho e, quando recebi a notícia, fiquei sem palavras. A ficha ainda não caiu e é um privilégio fazer parte de um grupo tão seleto. Quero aproveitar para agradecer ao Flamengo, que abriu as portas, e dá toda estrutura possível para seguir minha carreira. É uma emoção grande viver esse momento tão nova", declarou.

Ficha técnica

Nome completo: Tuane de Souza Fragoso
Data de nascimento: 13/02/2003 (17 anos)
Posição: Atacante